Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Exposição e debates sobre a implementação do Projeto Nova Luz no centro histórico de São Paulo.

Frente à implementação do Projeto Nova Luz e suas consequentes reações, a exposição Bairro da Luz: documentos recentes busca apresentar uma série de documentos textuais, fotográficos e vídeográficos a fim de reforçar este importante debate sobre as políticas públicas estabelecidas, e seus impactos sociais, culturais e econômicos nessa região.  A exposição reune documentos produzidos por diversos segmentos e, assim, reflete sobre a região, suas transformações e a maneira como os diversos segmentos têm se posicionado frente a esta questão. Busca-se avançar,  sem pretender  esgotar o assunto, e contribuir com este importante debate, problematizando e refletindo sobre as suas narrativas. 

Bairro da Luz: Pesquisa

Apresentação de documentos textuais e visuais produzidos por pesquisadores, entidades, imprensa local, sobre as transformações e debates ocasionados em função da implementação do Projeto Nova Luz.

Memória da Luz: retratos

Documentação fotográfica que registra os trabalhadores que participaram das recentes demolições para a implementação do Teatro da Dança.

Demolição

Vídeo documental sobre a intervenção de demolição de conjunto arquitetônico, para a implementação do Teatro da Dança.

Mesas

Estão previstas duas mesas durante o período da exposição:

23 de março, quarta-feira, às 19h – O Bairro da Luz: história e transformações recentes. Com a participação de Beatriz Kara, Herta Franco e Enrico Spaggiari. Reflexão sobre as implicações históricas e políticas no bairro da Luz.  

27 de abril, quarta-feira, às 19h – Política e memória na cidade. Com a participação de Maria Stella Bresciani, Cibeli Rizek e Cristina Schicchi. A importância da produção contemporânea em relação aos processos de transformação urbana no bairro da Luz.

Bairro da Luz

happens
from 23/03/2011
to 29/04/2011

more
Periodo da exposição: 23 março a 29 de abril de 2011, das 10h às 16h

where
CPC USP
CPC USP Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353 Bela Vista
São Paulo SP Brasil
55 11 3106-3562
e-mail

source
CPC-USP / Casa de Dona Yayá
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided