Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Grupo "O vão livre do Masp merece um abraço de São Paulo" convoca população a se manifestar pela manutenção do espaço público.

“Um abraço que defenda a liberdade política que ele representa, que o proteja da violência urbana a que está sujeito, que ampare aqueles que ali estão e necessitem de ajuda. Um abraço que represente o afeto desta sociedade pelo museu que ela reconhece como seu principal ícone. Um projeto de sociedade democrática e não um simples sonho frustrado!”

Este é o texto da convocatória para a manifestação, que ocorrerá nesse sábado, dia 7 de dezembro, e que está sendo veiculada em página do facebook, onde os interessados poderão aderir. Até o momento, cerca de 900 pessoas já confirmaram presença no evento.

A manifestação foi convocada pelo grupo "O vão livre do Masp merece um abraço de São Paulo", que tem como comissão organizadora Renato Anelli, Abilio Guerra, José Lira, Cecilia Lucchese, Liana Perez de Oliveira, Lucas Caracik e Daniel Luciancencov Petrillo. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Bardi e Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo.

A comissão já iniciou contatos para solicitar a autorização do uso do espaço e viabilizar segurança pública e controle do trânsito.

O debate público sobre o vão livre do Masp

Editorial publicado pelo jornal O Estado de São Paulo no dia 20 de novembro acabou gerando enorme polêmica nas redes sociais e ganhou espaço nas mídias digitais, em especial portais e blogs voltados para temas urbanos. O portal Vitruvius saiu na frente, publicando o primeiro artigo no mesmo dia do texto do Estadão, com dois outros artigos saindo nos dias seguintes:

Sábado, às 11h, é dia e hora de abraçar o MASP!

happens
in 07/12/2013

more
às 11h

where
MASP
Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Cerqueira César
São Paulo SP Brasil
Terças, quartas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h (bilheteria aberta até às 17h). Quintas-feiras, das 11h às 20h (bilheteria até às 19h)
(11) 3251 5644
e-mail

source
Renato Anelli
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided