Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O livro Arquitetura e política enfrenta uma questão-chave da arquitetura contemporânea: sua responsabilidade em relação à sociedade. A palestra tem comentários de Carlos Feferman.

Montaner e Martinez lançam livro com palestra
O livro Arquitetura e política enfrenta uma questão-chave da arquitetura contemporânea: sua responsabilidade em relação à sociedade. A partir de uma compilação de textos agrupados em cinco capítulos – História, Mundos, Metrópoles, Vulnerabilidades e Alternativas – Josep Maria Montaner e Zaida Muxí fazem um passeio histórico que narra o papel social dos arquitetos e dos urbanistas até a atual era da globalização. A partir de temas como a vida em comunidade, a participação, a igualdade de gênero e a sustentabilidade, Arquitetura e política estabelece tanto as vulnerabilidades contemporâneas quanto aquelas alternativas já experimentadas – daí seu subtítulo, Ensaios para mundos alternativos.
A palestra tem comentários de Carlos Feferman.

Josep Maria Montaner
Arquiteto, escritor e professor da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona (ETSAB). Foi professor convidado de diversas universidades da Europa, América e Ásia. É autor de livros traduzidos a vários idiomas, com títulos recentes como Sistemas arquitetônicos contemporâneos (Gustavo Gili, 2008), e publica regularmente em revistas
especializadas de arquitetura e nos jornais El País e La Vanguardia.

Zaida Muxí Martínez
Arquiteta pela Universidade de Buenos Aires e Doutora pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Sevilha, professora da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, onde é co-diretora do Mestrado Laboratório da Habitação no século XXI.
 
Carlos Feferman
Arquiteto, professor adjunto da FAU-UFRJ. Doutor em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) onde coordena a pesquisa Estratégias Contemporâneas do Projeto Urbano. Escreve também sobre a formação e desenvolvimento da arquitetura e do urbanismo modernos.

"Arquitetura e Política" Josep Maria Montaner e Zaida Muxí Martínez

happens
in 12/08/2014

more
terça às 18h30

where

Studio X Rio de Janeiro
Praça Tiradentes, 48
Rio de Janeiro – RJ, Brasil

source
Studio X
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided