Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Idealizada por Marcelo Libeskind e Matteo Gavazzi, com curadoria de Milena Leonel, mostra acontece no projeto mais famoso do arquiteto.

Criada a partir do acervo da família Libeskind, a exposição mostra, por meio de imagens, a vida e obra do arquiteto que desenvolveu, entre outros, o projeto do próprio Conjunto Nacional.

A exposição é dividida entre as variadas facetas de David Libeskind, que além de ser um arquiteto consagrado, foi também pintor, desenhista, designer gráfico e de móveis. A mostra promete uma viagem pelo universo de um dos gênios brasileiros.

Matteo Gavazzi pontua o tempo recorde de montagem da exposição e o carinho com que foi produzida, apenas através de pessoas que abraçaram a causa e colocaram seu empenho para vê-la acontecer. "Quando o Marcelo Libeskind nos convidou para organizar essa exposição em homenagem aos 88 anos do David Libeskind, não duvidamos nem por um segundo em aceitar esse desafio. Foram longos meses de preparação, mas graças à teimosia e profissionalismo de todos os envolvidos conseguimos botar de pé, em tempo recorde, uma belíssima exposição com curadoria da talentosíssima Milena Leonel, sobre esse arquiteto genial", destaca Matteo.

A exposição conta com cerca de 150 imagens, em formatos variados, que foram cuidadosamente digitalizadas a partir do acervo físico da família. Segundo Milena Leonel, foi uma oportunidade de preservar, digitalmente, uma parte da história da arquitetura brasileira e torná-la visível aos olhos dos demais.

Ficha técnica

exposição
88 anos David Libeskind – arquitetura atemporal

idealização
Marcelo Libeskind e Matteo Gavazzi

curadoria
Milena Leonel

produção
Ana Clara Queiroz e Felipe Grifoni

realização
GAPS Magazine

patrocínio
Refugios Urbanos e Animacasa

88 anos David Libeskind – arquitetura atemporal

happens
from 24/11/2016
to 23/12/2016

more
Segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 20h

where

Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073
São Paulo SP Brasil

source
Marcelo Libeskind
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided