Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

No centro de São Paulo, estrangeiros e brasileiros desenvolvem pesquisas e experimentações em artes visuais, em espaço único, inspirado no Cité des Arts, em Paris

A Residência Artística FAAP realiza no próximo sábado (3/12) mais uma edição do Open Studio, momento em que os artistas abrem as portas para apresentar ao público suas pesquisas e projetos em desenvolvimento. Participam desta edição artistas de países como Cuba, Argentina, Portugal, Itália, Suíça, Espanha, além de um brasileiro.

"Essa é uma oportunidade única para todos os interessados em trocar experiências com a produção e os artistas residentes. O público poderá, ainda, conhecer não só o edifício histórico, projetado por Ramos de Azevedo, que abriga a Residência, bem como as duas exposições em cartaz no MAB-Centro, instalado no mesmo prédio", destaca o coordenador da Residência Artística FAAP, professor Marcos Moraes.

No sábado, dia 3/12, será também o último dia de visitação das exposições "Processos e deslocamentos: a constituição de uma coleção de arte contemporânea e as práticas artísticas em residência", que reúne 40 obras do acervo do MAB incorporadas a partir das doações de artistas que passaram pela Residência Artística FAAP, e "Para onde iria, se pudesse ir", com trabalhos de seis alunos formados no 1º semestre de 2016 no curso de Artes Visuais da FAAP.

Os artistas que participam do Open Studio são: Josué Pavel Herrera, de Cuba; María Sabato, da Argentina; Reis Valdrez, de Portugal; Margherita Isola, da Itália; Silvan Kälin, da Suiça; Silvia Mariotti, da Itália; Esther Kempf, da Suiça; Rafael Munárriz, da Espanha; e Daniel Frota, do Rio de Janeiro.

A Residência Artística FAAP fica no número 78 da Praça do Patriarca. A entrada no Open Studio e exposições é gratuita. 

Open Studio

03/12 (sábado)
das 12h às 17h
Praça do Patriarca, 78 - 1º e 2º andares - Sé
Entrada gratuita

Sobre a Residência Artística FAAP
A Residência Artística FAAP tem como objetivo oferecer um espaço privilegiado para troca de experiência na área de artes visuais. Concebida nos moldes da Cité des Arts, em Paris - residência que hospeda artistas do mundo todo, inclusive os da FAAP, graças ao convênio firmado entre as duas instituições - o espaço é, atualmente, uma das formas mais significativas de apoio e incentivo ao desenvolvimento de pesquisa em artes.
Instalada no Edifício Lutetia, na Praça do Patriarca, a Residência Artística FAAP possui dez amplos estúdios para acomodação dos artistas que participam do programa a partir de processo seletivo realizado todo início de semestre. Mais de 250 artistas de todos os continentes já passaram pelo espaço.

Open Studio dos artistas que participam da residência Artística FAAP

happens
in 03/12/2016

opening
das 12h às 17h

source
Fabiana Dourado / FAAP / WN&P Comunicação
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided