Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

No próximo sábado, dia 10 de novembro, Marieta convida à todos para a festa de encerramento do ano em um evento gratuito que sintetizará as experiências artísticas de 2016 em 3 lindas apresentações: a projeção do filme Olhar Instigado, a performance sonora de O Fim Das Últimas Árvores e o pocket show de Luiza Lian.

Vale lembrar que depois da festa de encerramento, na próxima semana o Marieta abrigará dois eventos, na segunda e terça, que discutirão a cultura do estupro no Brasil e educação.

Programação

15h – ABERTURA

16h – FILME
Olhar Instigado, de Chico Gomes e Felipe Lion

Dirigido por Chico Gomes e Felipe Lion, o filme mostra diversas facetas da cidade de São Paulo através do ponto de vista de três artistas de rua, que se apropriam do espaço público e apresentam sua visão e sua forma de manifestá-la na maior cidade da América do Sul. O filme é um mergulho nas ruas de São Paulo pelo olhares instigantes de Alexandre Orion, Bruno Locuras e André Monteiro, o Pato. Olhar Instigado teve sua estreia em outubro de 2016 durante a 40a Mostra de Cinema de São Paulo.

direção: Chico Gomes, Felipe Lion
roteiro: Guilherme Moraes Quintella, Chico Gomes
fotografia: Felipe Lion
montagem: Oswaldo Santana
produtor: Paula Cosenza
produção: Biondani Projetos e Produções Artísticas, Bossa Nova Films, Expresso 4
distribuição: O2 play

18h – PERFORMANCE SONORA
O Fim Das Últimas Árvores, de Thiago Verde


Ver: http://verdeee.bandcamp.com/album/o-fim-das-ltimas-rvores

O artista Thiago Verde apresenta seu projeto baseado na experimentação sonora criada ao vivo com samplers, filtros, fitas analógicas, loops e sintetizadores, além de alguns instrumentos tocados de maneira não convencional. O artista gosta de explorar o erro, recortando pedaços e construindo samples, criando em cima do material gravado, na busca de batidas desconstruídas e fora de sync, frequências ultra graves e repetidas. Tudo isso compõe um réquiem ambientado dentro do tema central do projeto: um hipotético futuro onde restam apenas as últimas árvores do planeta.

20h – POCKET SHOW
Luiza Lian, por ela mesma


Ver: www.luizalian.com.br

Cantora e compositora, Luiza Lian foi apontada em 2015 como uma das revelações da Música independente brasileira com seu disco de estreia, homônimo, lançado pelo selo Risco. Costura por um viés feminino, canções que tratam da sexualidade, do corpo e da espiritualidade. Em uma musicalidade camaleônica, que mescla influencias que vão do rock’n roll tropicalista ao blues, sua voz tenciona a ponte entre raiz e cidade. Nesse novo show, a cantora apresenta músicas novas e do seu primeiro disco em uma formação eletrônica e mais intimista com Charles Tixier no MPC e Tomás de Souza nos teclados, já apontando o norte dos seus próximos lançamentos.

Contato

Email: contato@projetomarieta.com.br

programação marieta final de 2016

8 dez, quinta-feira, às 19h
GT Arte/Cidade – linha metálica Encontro 1: Patrimônio industrial e ferroviário

10 dez, sábado, das 15h às 21h
Festa de encerramento Marieta 2016: Olhar Instigado (filme), O Fim Das Últimas Árvores (performance sonora) e Luiza Lian, por ela mesma (pocket show)

12 dez, segunda-feira, às 19h
Questionando a cultura do estupro no Brasil: performance e debate com Emma Berentsen

13 dez, terça-feira, às 19h
Ciclo Educação é Formação: filme e roda de conversa sobre Videocamp com Julia Zylbersztajn, que apresentará a Videocamp

Marieta, fim de ano

happens
in 10/12/2016

more
das 15h às 21h; entrada gratuita (bar com cerveja e refri, pagamento somente em dinheiro)

where

Marieta Maria Paula
Rua Maria Paula 96 ap 2
Bela Vista São Paulo SP
e-mail

source
Projeto Marieta
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided