Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A temática do tempo e sua ação sobre a natureza e o ser humano é o tema da exposição “O Tempo”, da artista plástica Sandra Huang, que entrará em cartaz nesta segunda-feira (6), na Estação Palmeiras-Barra Funda.

Engenheira agrônoma, Sandra passou a se dedicar à arte em 1998, quando começou a sua luta contra o câncer. Nesse período, em meio a longas internações, a artista se deu conta do quão efêmera é a vida. “O tempo tão majestoso, é absolutamente democrático, impiedosamente inexorável, e, no entanto, inexistente”, observa.

A percepção de Sandra sobre esta relação entre o homem e o tempo está registrada em aquarelas e também na arte digital. São 14 obras que fazem uma abordagem filosófica e poética sobre o tema, suscitando questionamentos como: “O que é o tempo para cada um de nós? Quanto resta de tempo à cada um de nós? O que fazemos com o tempo nosso de cada dia? Damos tempo ao tempo?”  A partir desta proposta, a artista abre espaço para o público interagir, deixando registrado em um cartaz a opinião sobre o significado do tempo. 

A paulistana Sandra Huang tem atuação marcante em áreas comuns à criação artística: além das artes plásticas, ela também é designer de estampas e estilista. Nas proximidades da Estação Ana Rosa, ela mantém um ateliê onde exerce sua arte, criando peças diferenciadas de decoração e moda. Huang já teve suas obras expostas em mostras de arte na Vila Madalena e em Dubai, nos Emirados Árabes.

Estação Barra Funda da CPTM recebe exposição sobre “O Tempo”

happens
from 06/02/2017
to 28/02/2017

source
Imprensa CPTM
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided