Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Carrilho da Graça: Lisboa
01 de fevereiro a 19 de março

Esta exposição manifesta um modo de olhar, presente desde o início da atividade profissional e docente do arquiteto português João Luís Carrilho da Graça. Esse olhar é ilustrado a partir da cidade sobre a qual ele tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa. Mais que um recorte de localidade ou de cronologia, as obras selecionadas mostram como o arquiteto pensa seus projetos a partir de sua “teoria do território”, que relaciona a influência da topografia com os percursos humanos e suas construções. São apresentados projetos construídos e não construídos, com maquetes, plantas de Lisboa e vídeos que mostram o modo de trabalho de Carrilho.

S.O.S. Sottsass Olivetti Synthesis

28 de março a 14 de maio

A exposição presta uma homenagem ao centenário do designer italiano Ettore Sottsass através da apresentação da linha de móveis de escritório Synthesis 45, produzida em 1972 pela empresa Olivetti, cuja concepção inovou a relação entre espaço e objeto a partir dos anos 1960.

Mostra do Concurso de Cartazes do 31º Prêmio Design MCB
06 de maio a 11 de junho

São reunidos trabalhos enviados por profissionais e estudantes de design gráfico e áreas afins, de várias partes do Brasil, para o Concurso do Cartaz do 31º Prêmio Design MCB. O critério de seleção baseia-se no impacto visual e criatividade das peças, e os cartazes da exposição concorrem à votação popular.

Design na Aviação Brasileira
27 de maio a 20 de agosto

A exposição apresenta, em uma cronologia, miniaturas e filmes acerca da curiosa tradição aeronáutica do Brasil, desde o primeiro balão de ar quente do Padre Bartolomeu de Gusmão, em 1907, passando pelo pioneirismo inventivo de Alberto Santos Dumont, e as primeiras iniciativas de projetos aeronáuticos que antecederam a implementação da indústria aeronáutica no Brasil com a Embraer. O conjunto busca o reconhecimento da importante contribuição do design nacional à produção de alta escala.

Staden, De Bry e o Design do Brasil 
24 de junho a 06 de agosto

- A exposição apresenta um dos primeiros pilares da iconografia brasileira como de parte de um panorama maior vinculado ao estabelecimento do livro impresso na cultura ocidental através das imagens apresentadas por De Bry na publicação de 1592 “Grandes Viagens”, a partir dos relatos de Hans Staden.

Coleção MCB: remanescentes da floresta brasileira
08 julho a 15 de outubro

Exposição de longa duração na forma de painéis fotográficos e textuais correlaciona as várias tipologias de madeira que compõem o acervo do Museu da Casa Brasileira, com as diversas espécies nativas existentes da Mata Atlântica no jardim do MCB, com muitas delas desaparecidas ou em processo de extinção, e cujo único testemunho acessível de sua existência seja o próprio acervo de mobiliário do Museu. Será realizada também uma ação educativa voltada ao tema.

Diálogo Design: Polônia Brasil
09 de setembro a 22 de outubro

Com a curadoria de Magda Kochanowska, Gabriel Patrocinio e Ewa Solarz, a exposição apresenta um diálogo entre a produção brasileira e a polonesa através do Design – gráfico e de produto.

31º Prêmio Design MCB
11 de novembro a 22 de janeiro de 2018

Celeiro de talentos e pódio para a consagração de profissionais, o Prêmio Design MCB traça anualmente um panorama da produção contemporânea brasileira em categorias que abrangem o design de produtos (produtos e protótipos) e a produção escrita (acadêmica e editorial) ligada ao segmento.

Programação Museu da Casa Brasileira 2017

happens
from 01/02/2017
to 22/01/2018

where
MCB
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
São Paulo SP Brasil
De terça a domingo, das 10h às 18h
+55 11 30323727
e-mail

source
Luciana Tamaki
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided