Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O escritório, criado em 2006, se tornou mundialmente conhecido pelo projeto ‘Casa da Dona Dalva / Vila Matilde’, um exemplo de boa arquitetura acessível para classes sociais mais baixas.

A palestra dos arquitetos apresenta suas ideias além do referido projeto: as reflexões e influências em sua trajetória, com referências nas artes plásticas, cinema e sociologia, e o compromisso de permitir à profissão o papel fundamental como agente social.
 
Os projetos desenvolvidos, como reformulação de bairros em áreas de risco e as residências de diversas escalas, demonstram a capacidade de atuação em rede com sistemas integrados e multidisciplinares, como a associação com sociólogos, antropólogos e engenheiros, além dos próprios colegas arquitetos.
 
Adiante à projeção nacional e internacional com a Casa da Vila Matilde, selecionada para o Pavilhão do Brasil na 15° Mostra Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza 2016, premiada na X Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo e eleita “Building of the Year” pelo site ArchDaily, o escritório já teve projetos reconhecidos e exibidos nas Bienais de Rotterdam e Quito e foi vencedor do Prêmio AsBEA por duas edições consecutivas.

Casa Vila Matilde<br />Pedro Kok

Casa Vila Matilde
Pedro Kok

Arq!Palestra explora os processos de trabalho do escritório Terra e Tuma

happens
in 26/04/2017

more
às 19h30

where
MCB
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
São Paulo SP Brasil
De terça a domingo, das 10h às 18h
+55 11 30323727
e-mail

source
Museu da Casa Brasileira
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided