Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Organizada por Eva Alterman Blay e Lúcia Avelar, a coletânea é resultado das primeiras reflexões de uma pesquisa iniciada em 2012 sobre o movimento feminista.

Nos últimos cinquenta anos, o movimento feminista na América Latina conduziu uma mudança cultural visível no trabalho, na educação, na estrutura familiar, na política e no uso dos meios de comunicação. Em particular, os movimentos de mulheres brasileiras, argentinas e chilenas, historicamente articuladas em múltiplas formas de associativismo, hoje são capazes de influenciar a implementação de políticas de promoção de direitos civis e sociais.

É sobre isso o novo livro da Edusp, 50 Anos de Feminismo – Argentina, Brasil e Chile, com organização de Eva Alterman Blay e Lúcia Avelar. A coletânea é resultado das primeiras reflexões de uma pesquisa iniciada em 2012, que tem a participação de acadêmicas, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes feministas e promotores de políticas públicas voltadas às mulheres, com o objetivo de comparar os processos de transformação da condição de gênero nesses três países.

Lançamento do livro "50 Anos de Feminismo. Argentina, Brasil e Chile"

happens
in 27/04/2017

opening
das 18h30 às 21h30

where
Livraria Martins Fontes Paulista
Av. Paulista 509
São Paulo SP Brasil
[estacionamentos conveniados: rua Manoel da Nóbrega 88/95]
fone: (11) 2167.9900

source
Edusp - Divulgação
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided