Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Leo Capote e Marcelo Stefanovicz expõem obras de design-arte na Galeria Nicoli.

Formas geométricas elaboradas com pregos compõem as obras da Outra Oficina, de Leo Capote e Marcelo Stefanovicz, expostas em “Tetraedro e outras estruturas com prego”. A mostra, em cartaz na Galeria Nicoli entre os dias 19 de abril e 20 de maio, apresenta oito peças inéditas de design-arte.

Essa é a primeira exposição individual da dupla, que criou bancos, cadeira, poltrona, espelho, armário, mesa e luminária. Toda a concepção das peças nasceu de uma experimentação em 2015, com a luminária “Tetraedro”, concebida para ser um produto relativamente simples e com preço reduzido. A partir dessa ideia, surgiu o desafio de unir essas células únicas em forma de pirâmide para compor novas estruturas e objetos.

A construção por tetraedros foi desenvolvida por Alexander Graham Bell, em 1902, e fazia parte de sua pesquisa para inventar máquinas voadoras. “Em busca de estruturas que unissem leveza e resistência, o inventor desenvolveu uma série de pipas com essa configuração formal Euclidiana que desafiavam a gravidade. No entanto foi no campo da arquitetura que esse sistema se sobressaiu, sendo aplicado em torres, pontes e outras inúmeras construções”, explica o curador Bruno Simões.

“Pode-se entender essas peças, de certo modo, como um uso novo de uma ideia antiga”, declara Marcelo. E Leo completa que a força de trabalho da dupla reside “na utilização da troca de funções, da fragmentação, desconstrução, aglomeração e humor para mostrar nosso modo de ver o mundo e criar”. “Nós todos somos muito propensos, eu acho, a passar pela vida de olhos fechados. Há coisas ao nosso redor e a nossos pés que nunca vemos porque nunca realmente olhamos”. A. Graham Bell

Outra Oficina inaugura primeira exposição individual "Tetraedo e outras estruturas com prego"

happens
from 19/04/2017
to 20/05/2017

opening
19 de abril, das 18h às 22h

where
Galeria Nicoli
Rua Peixoto Gomide 1736, Jardins
São Paulo SP
Segunda a sexta, das 11h às 18h; sábado com horário agendado
11 3062.7430
e-mail

source
Ana Carolina Lima
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided