Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Com oficinas e mesas, o objetivo é estimular o debate sobre a pesquisa da Cultura Popular, possibilitar um contato com a diversidade de tradições brasileiras que envolvem corpo e voz.

Serão oferecidas oficinas baseadas no repertório de canções e manifestações populares, com as pesquisadoras-artistas Lucilene Silva, doutoranda em Música na UNICAMP e Thayana Barbosa, artista e aluna do curso de Pós-graduação da Faculdade Santa Marcelina.

No dia 9 de maio, o evento tem como convidada especial a professora Marianna Monteiro do Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação(DACEFC) do Instituto de Artes da Unesp, câmpus de São Paulo. A professora Marianna Monteiro falará sobre sua trajetória como pesquisadora da Cultura Popular, integrando também a mesa Singularidades da Pesquisa em Cultura Popular: percursos e achados, juntamente com a doutoranda Lucilene Silva, Thayana Barbosa e mediação da Profa. Dra. Wânia Storolli.

No dia 11 de maio, a mesa Voz, Movimento e Improvisação: das tradições ao ensino propõe refletir sobre a importância e presença das tradições populares no ensino artístico. A mesa conta com as participações da professora Margarete Arroyo do curso de Graduação e chefe do Programa de Pós-graduação do Instituto de Artes da Unesp, e das doutorandas Lucilene Silva e Simone Sousa, do curso de Música do mesmo Instituto.

A coordenação de geral do Encontro é das professoras Wânia Storolli do Departamento de Artes Cênicas e Margarete Arroyo do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unesp, câmpus de São Paulo, e Shadiyah Venturi Becker, aluna de graduação no Bacharelado do Departamento de Artes Cênicas deste Instituto.

Inscrições

De 17/04 a 4/05 pelo formulário. 

Público Alvo

Estudantes e professores de Artes Cênicas e Música, atores, cantores, músicos, professores, educadores e pesquisadores da cultura popular e interessados em geral, das comunidades interna e externa.

Página do evento.

Iº Encontro de Corpo e Voz na Cultura Popular

happens
from 09/05/2017
to 11/05/2017

where

Instituto de Artes da Unesp
R. dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, bloco I
São Paulo SP Brasil

source
Pautas Unesp
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided