Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

agenda cultural

Com a exposição os arquitetos goianos e toda a sociedade poderão conferir desenhos artísticos, pranchas impressas de projetos e maquetes do arquiteto, autor de edificações autorais importantes.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) traz para Goiânia, a partir do dia 9 de junho, a obra de um ícone da arquitetura moderna brasileira: João Batista Vilanova Artigas.
A mostra será realizada no Centro Cultural UFG (CCUFG), localizado na Praça Universitária, e seguirá em cartaz até 4 de julho. O horário de funcionamento da exposição será de terça a sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, o CCUFG funcionará apenas nos dias 10 e 24 de junho, das 10h às 16h.
“Artigas é uma das referências da arquitetura brasileira “, afirma o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Sua concepção espacial soluciona, com pilares inusitados, os vazios e a racionalidade criados por suas estruturas. O evento será uma excelente oportunidade para os profissionais terem contato com uma arquitetura referência”.
Constam na programação maquetes da Casa Baeta e da Segunda Casa do Arquiteto, além do edifício Louveira, e também painéis do Hospital São Lucas, das Rodoviárias de Londrina e de Jaú, e da FAUUSP, entre outros. Os projetos de Vilanova Artigas foram executados na cidade de São Paulo e em municípios do interior do Estado, do Paraná e de Minas Gerais.
Nos dias 20, 22 e 27, haverá exibição de filmes, das 19h às 21h. Após a sessão, haverá debate sobre Arquitetura Moderna Brasileira com participação de professores de diversas escolas de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. O primeiro filme confirmado para projeção será o documentário “Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz”, com a presença do arquiteto e urbanista Lucas Jordano, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG.
A exposição “Nos pormenores, um universo” foi realizada pela primeira vez em Curitiba (PR), em 2015, por ocasião da data em que Vilanova Artigas faria 100 anos. Em Goiânia, trata-se de uma versão reduzida e adaptada ao espaço do CCUFG. É uma realização do CAU/GO em parceria com a Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e o CCUFG, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, o Museu Oscar Niemeyer e a Secretaria de Cultura do Paraná. Para a realização da mostra, o CAU conta com o patrocínio das empresas: Engie Brasil, Quadro Arquitetos, Flexi Base – Mobiliário Corporativo, SDF Arquitetura e Engenharia, EletroGYN Lâmpadas Especiais e HALL 9000 Produções.

CAU GO realiza exposição da obra de Vilanova Artigas

acontece
de 09/06/2017
a 04/07/2017

local

Centro Cultural UFG
Av. Universitária, 1533 - Setor Leste Universitário
Goiânia, GO

fonte
CAU GO
Goiânia, GO

compartilhe


© 2000–2024 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada