Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) organiza a conferência que terá como orador convidado Xavier Monteys, Professor Catedrático de Projectos Arquitectónicos da Universidade Politécnica de Catalunha, Barcelona.

A aula será proferida em espanhol, sem tradução. Entrada livre (sujeita à lotação da sala). Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).

Para esta 'Aula de Autor' foi preparada uma instalação no Claustro do Mosteiro da Serra do Pilar, com a reprodução em grande formato dos desenhos do carnet C10. A estrutura permanecerá em exposição até ao fim do mês de Setembro. O projecto de arquitectura é da autoria de Pedro Matos Gameiro e Marta Sequeira com Carlos Machado e Moura e consultoria de Fernando Rodrigues. A realização da estrutura foi possível graças à colaboração do Exército Português, da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN), o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e das empresas Sign – Wide Format PrintingCurvar – Tecnologia e sistemas de curvatura e Lankhorst Euronete Portugal. Contou ainda com o apoio das empresas VMZinc e Outside Works – Trabalhos em altura.

O ciclo ‘Aulas de Autor’ é uma iniciativa que decorre no âmbito do projecto ‘Coleção de Desenhos . Escola de Arquitectura do Porto’, integrado no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEAU-FAUP) – Grupo Arquitectura: Teoria, Projecto, História (ATPH), com a colaboração da Universidade do Porto Digital (UPdigital), Faculdades de Letras (FLUP) e Engenharia da U.Porto (FEUP), Fundação Marques da Silva (FIMS), Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte (OASRN) e Sistema do Futuro – Multimédia, Gestão e Arte.

6ª Conferência do Ciclo Aulas de Autor: Le Corbusier e o Desenho

happens
in 10/06/2017

more
Às 16h, no Claustro do Mosteiro da Serra do Pilar, com acesso pelo Largo de Aviz (Santa Marinha), em Vila Nova de Gaia.

where
Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto
Rua do Gólgota, 2154150-755
Porto Portugal

source
Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto
Porto, Portugal

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided