Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba estará no História Contada Especial Dois Anos da Unibes Cultural, amanhã, quarta-feira (9), às 20h30.

No mês de aniversário da Unibes Cultural, centro cultural criado pela Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), o espaço prepara programação especial e uma delas é o História Contada Especial Dois Anos. A atração também celebra dois anos de muito bate-papo e amanhã, quarta-feira (9), às 20h30, o convidado será Jaime Lerner, arquiteto, urbanista e ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba.

Jaime Lerner é arquiteto e urbanista, fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), presidente da União Internacional dos Arquitetos – UIA no período 2002/2005. Três vezes prefeito da Cidade de Curitiba, liderou a revolução urbana que fez da cidade referência nacional e internacional em planejamento urbano, principalmente em transporte, meio ambiente, programas sociais e projetos urbanísticos. Duas vezes governador do Estado do Paraná, conduziu importantes transformações socioeconômicas que resultaram em melhorias na qualidade de vida no campo e nas cidades. Pelo reconhecimento de sua obra recebeu diversos prêmios e títulos internacionais. Em 2010 foi nominado pela revista “Time” um dos 25 pensadores mais influentes do mundo e em 2011, em reconhecimento por sua liderança, visão e contribuição no campo da mobilidade urbana sustentável ele recebeu o prêmio Leadership in Transport Award, agraciado pelo International Transport Forum at the OECD.

A atração mostra outro lado de personalidades de diversos segmentos (política, economia, cultura, educação, artes etc.) e suas origens judaicas. A jornalista Mona Dorf entrevista, no História Contada, personagens com um ponto comum: a ascendência. O História Contada revela ao público a trajetória de grandes personalidades da vida pública e sua relação com os mais diversos temas da cultura judaica, seus valores, percepções e histórias pessoais. Já estiveram conversando sobre lideranças, negócios e família, nomes como Alexandre Frankel, CEO da Vitacon; Raphael Klein, sócio da ROlx; Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, CEOs da Multilaser; Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central; e o livreiro Pedro Herz, da Livraria Cultura; entre outros.

Sobre a Unibes Cultural

A Unibes Cultural é um centro cultural para todos os estilos e idades, que oferece programação diversificada, na maioria gratuita, a toda a população. Foi criada pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento. Com acesso fácil pelo Metrô Sumaré e por outros meios de transporte, realiza no prédio da Rua Oscar Freire, 2.500 exposições, cursos, shows, encontros, palestras, workshops, feiras e outros eventos, sobre temas como longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, espetáculos infantis, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Oferece também lounge com apresentações musicais aos finais de tarde, wi-fi livre, espaço co-working e cafeteria.

Jaime Lerner é o convidado do História Contada Especial Dois Anos da Unibes Cultural

happens
in 09/08/2017

where

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500
(11) 30654333

source
Assessoria de Imprensa Unibes
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided