Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

No programa da noite, peças de Wagner, Brahms e Messiaen dialogam com a obra A Virgem em Lamentação, São João e as pias mulheres da Galiléia (1485 – 1490), de Hans Memling

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 26 de agosto (sábado), às 21h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.

Na apresentação, regida pelo maestro Daniel Reuss, peças de Richard Wagner, Johannes Brahms e Olivier Messiaen estão em diálogo com a obra A Virgem em Lamentação, São João e as pias mulheres da Galiléia (1485 – 1490), de Hans Memling. O repertório será comentado pelo professor Jorge de Almeida, que faz a conexão entre as obras de arte da coleção do MASP e as composições musicais interpretadas. Após o espetáculo, o público poderá visitar o acervo, no 2º andar do Museu.

Maestro: Daniel Reuss

PÄRT Magnificat I 7'

WAGNER (Gottwald) Wesendonck Lieder: Im Treibhaus und Träume I13'

BRAHMS Cinco Canções, Op.104 I15'

MESSIAEN (Gottwald) Louange a l'Immortalité de Jesus I 8'

Palestrante: JORGE DE ALMEIDA

Concertos da OSESP e visitas ao acervo MASP

happens
in 26/08/2017

more
às 21h.

where
MASP
Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Cerqueira César
São Paulo SP Brasil
Terças, quartas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h (bilheteria aberta até às 17h). Quintas-feiras, das 11h às 20h (bilheteria até às 19h)
(11) 3251 5644
e-mail

source
MASP - Museu de Arte de São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided