Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O Ateliê Aberto desta edição do projeto acontecerá no dia 26 de agosto, das 14h às 19h.

São Paulo, agosto de 2017 - No último sábado de agosto, dia 26, os artistas e coletivos da 13ª turma da Residência Artística abrem as portas de seus ateliês para mostrar ao público os trabalhos que estão sendo desenvolvidos durante o programa, que teve início no último dia 1º e vai até o dia 2 de setembro.

Os participantes dessa edição são os artistas solo Aline Motta, Flora Leite, Henrique Detomi e Laura Andreato, o coletivo composto por Ariana Miliorini, Gustavo Paim e Raquel Krugel (Coletivo3) e o duo composto por Camille Laurent e Stefanie Egedy.

Neste ano, o júri – formado pelo curador do espaço, Fernando Velázquez, e pelos ex-residentes Raphael Escobar e Bruno Palazzo – apostou em dar vazão às pesquisas com pouca visibilidade ou repercussão nos diversos circuitos que compõem a paisagem da arte contemporânea na cidade. Foram selecionados dez artistas e dois coletivos para ocupar os ateliês do prédio em duas edições do programa: a 13ª, de agosto a setembro, e a 14ª, de setembro a outubro.

Além dos programas de Ateliê Aberto, ao final das duas edições, acontecerá, no espaço, uma exposição coletiva com o trabalho de todos os residentes.

Sobre a Residência Artística do Red Bull Station

A Residência Artística do Red Bull Station é uma plataforma permanente que incentiva e apoia a formação e produção de arte contemporânea. Cada edição contempla seis artistas ou coletivos atuantes nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas. Durante o período de residência, os participantes têm à sua disposição um ateliê e o acompanhamento de um curador. Durante o programa, eles vivem diariamente uma espécie de laboratório aberto, com conversas, trocas e exposições. O House of Art foi um projeto anual de residência artística da Red Bull que ocupou os prédios Hotel Central e Sampaio Moreira, ambos no centro de São Paulo, em 2009, 2010 e 2011. A partir da abertura do Red Bull Station, o projeto passa a ser permanente e muda de nome e de formato: se transforma na Residência Artística no Red Bull Station.

 "Preta", do artista residente Mavi Veloso, participante da 8ª edição do programa de Residência Artística. [Lost Art/Red Bull Content Pool]

"Preta", do artista residente Mavi Veloso, participante da 8ª edição do programa de Residência Artística. [Lost Art/Red Bull Content Pool]

Participantes do programa de Residência Artística do Red Bull Station inauguram exposição

happens
in 26/08/2017

more
Das 14h às 19h.

where

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 - Centro, São Paulo, SP
(11) 3107-5065

source
Agencia Lema
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided