Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Apoiada na plasticidade cromática, Lucia Glaz apresenta série de pinturas que remetem ao silêncio.

A Galeria Berenice Arvani tem o prazer de apresentar a primeira individual de Lucia Glaz em uma galeria. Pintora há mais de uma década, todavia de temperamento discreto e circunspecto, a artista de 55 anos faz só agora sua estreia no circuito de arte paulistano ao lado de Pedro Mastrobuono, conhecido por sua atuação frente ao Instituto Volpi e AAMAC (MAC/USP) entre outros entes culturais, que também debuta como curador.

Intitulada “A Beleza é Metafísica na Pintura de Lúcia Glaz”, a mostra é composta por 28 trabalhos que remetem ao silêncio. Através de uma plasticidade cromática, de cores profundas que sinalizam uma terceira dimensão, a artista busca um efeito apaziguador, de acomodação e repouso, que conduz o espectador à interiorização, e, por conseguinte, à reflexão.

Nas palavras de Pedro Mastrobuono, a pintura de Lucia é puramente íntima e emocional, em primeira instância, mas em um segundo olhar, revela-se desdobramentos de tradições neoplásticas. “A complexa questão da estrutura e de sua busca nas artes plásticas, e sua ligação com o sentido metafísico da arte está na própria definição do que seja ‘metafísica’: é a estrutura da realidade universal, que desce desde o primeiro princípio, infinito e eterno, até seus inumeráveis reflexos no mundo manifestado, através de uma série de níveis ou planos de existência”, escreveu ele no texto que acompanha a exposição.

Lucia Glaz – Sem Titulo Acrílica sobre tela - 2016 -  80x80cm

Lucia Glaz – Sem Titulo Acrílica sobre tela - 2016 - 80x80cm

Lucia Glaz -Sem Título - Acrilica sobre tela - 2017 - 80x80cm

Lucia Glaz -Sem Título - Acrilica sobre tela - 2017 - 80x80cm

Exposição “A Beleza é Metafísica na Pintura de Lúcia Glaz”

happens
from 15/09/2017
to 13/10/2017

opening
14 de setembro, às 19h.

where

Galeria Berenice Arvani
Rua Oscar Freire, 540, Jardim Paulista
São Paulo SP Brasil

source
Tremma Comunicação
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided