Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O objetivo do seminário é provocar uma discussão atualizada sobre as relações entre Brasil e Portugal do ponto de vista de uma perspectiva contemporânea e interdisciplinar que envolve a problematização dos processos de urbanização e territorialização.

A programação inclui duas mesas de discussão sobre arquitetura, história e cidade (com Angelo Bucci e Barbara Silva; João Masao Kamita e Antonio Edmilson Rodrigues), e uma conferência do geógrafo português Álvaro Domingues, professor da FAUP/ Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, que vem ao Brasil especialmente para o seminário.
 
Álvaro Domingues(Melgaço, 1959) é geógrafo e professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, onde também é investigador no CEAU-Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo. Suas pesquisas relacionam-se com geografia urbana, paisagem, território, construindo narrativas que envolvem fotografia e literatura. Das suas obras mais recentes destacam-se A Rua da Estrada (Dafne, 2010) e Vida no campo (Dafne, 2012), além de Políticas Urbanas I e Políticas Urbanas II (com Nuno Portas e João Cabral, Fundação Calouste Gulbenkian, 2003 e 2011), Cidade e Democracia (Argumentum, 2006) e De volta a Portugal (Contraponto, no prelo). Seus trabalhos tem participado de diversas exposições, entre elas a X Bienal de Arquitetura de São Paulo (2013) e Viagem ao Invisível (Lisboa, 2017).

Seminário 'Território expandido'

happens
in 23/11/2017

where
PUC-Rio
PUC-Rio - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente 225 - Gávea
Rio de Janeiro RJ
(21) 3527.1828

source
Ana Luiza Nobre
Rio de Janeiro, RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided