Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O arquitecto Issa Diabaté, director do atelier Koffi & Diabaté Architects e co-fundador do Koffi & Diabaté Group baseados na Costa de Marfim, vai inaugurar o Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes a 28 de Fevereiro, Quarta-feira, às 17h00, no Auditório Fernando Távora da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP).

Issa Diabaté, mestre em arquitetura pela Universidade de Yale, é co-fundador do escritório Koffi & Diabaté Architecte, em Abidjan. Entre 1991 a 1993, estagiou em África, Estados Unidos e Europa, com destaque para a permanência no escritório Jean Nouvel et Catani. O seu trabalho foi reconhecido por vários prémios e distinções. Foi nomeado cavaleiro de Mérito Cultural e galardoado na Bienal de Arte Contemporânea DAK'ART do Senegal, em 1998. A sua acção é sublinhada pela sensível qualidade arquitetónica dos projectos, resultado de uma cuidadosa atenção às condições climáticas e às circunstâncias do contexto. Como resultado do papel central que as preocupações sociais desempenham na sua acção, Issa Diabaté visa desenvolver modelos alternativos, mais equilibrados, para o futuro das cidades da Costa do Marfim.

O Ciclo prossegue a 22 de Março com o arquitecto da Oceânia Paul Owen, com Rick Joy, oriundo da América, a 11 de Abril, Li Xiaodong, da Ásia, no dia 18 de Abril, e David Chipperfield, do continente europeu em data a anunciar em breve.

A conferência será proferida em inglês, sem tradução.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala). Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea: 5 Continentes, produzido pela FAUP, através do seu centro de investigação, Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU), tem como principal objectivo aprofundar o conhecimento em torno de temas com pertinência contemporânea e internacional. Com o propósito de confrontar o pensamento contemporâneo nacional com a actualidade internacional, pretende-se debater a produção e ideias arquitectónicas segundo uma perspectiva alargada aos 5 continentes, como o próprio título sugere. De forma a reunir diversas abordagens aos mesmos assuntos em diferentes culturas e geografias, territorialmente dispersas, este ciclo contará com a participação de um arquitecto/conferencista de cada um dos cinco continentes.

Mais informações estão disponíveis em http://s.up.pt/d40z. Em anexo seguem os cartazes do Ciclo e da Conferência do Arquitecto Issa Diabaté.

Ciclo Internacional de Conferências Contexto(s) na Arquitectura Contemporânea

happens
from 28/02/2018
to 18/04/2018

where
Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto
Rua do Gólgota, 2154150-755
Porto Portugal

source
Universidade do Porto
Porto Lisboa

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided