Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

55SP inaugura espaço expositivo em São Paulo com obras de 25 artistas brasileiros. Mostra em parceria com Plataforma Jacaranda terá obras de Vik Muniz, Nuno Ramos e Luiz Zerbini

A 55SP inaugura no próximo dia 03 de abril, terça feira, às 19h, seu espaço expositivo em São Paulo, no bairro de Santa Cecília. Para a abertura do local, a 55SP realiza a exposição coletiva “Edições Jacaranda” com 25 artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco, em parceria com a Plataforma Jacarandá, até o dia 27 de abril. 

A mostra apresenta obras seriadas a preços acessíveis realizadas nos últimos dois anos pelos artistas Afonso Tostes, Arjan Martins, Cadu, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Marcone Moreira, Marcos Chaves, Maria Laet, Mauro Restiffe, Nuno Ramos, Raul Mourão, Vicente de Melo e Vik Muniz. Duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan também serão expostas. 

São peças criadas especialmente para garantir a continuidade das atividades da Plataforma Jacaranda, que divulga obras e artistas brasileiros no exterior, além de editar uma revista trimestral de circulação gratuita e promover exposições.

"A Plataforma Jacaranda publica uma revista gratuita e organiza exposições desde 2015 com o objetivo de criar novas conexões entre a produção atual brasileira e o circuito internacional de arte. Nossa existência não seria possível sem a colaboração e intensa participação dos artistas", afirma Raul Mourão, artista plástico e um dos criadores da Plataforma Jacaranda. 

“Essa parceria vem ao encontro às nossas premissas. É uma oportunidade ao novo colecionador e ao interessado nesse mercado, além de contribuir com a divulgação da arte brasileira no cenário mundial ao apoiar a Plataforma Jacaranda”, avalia Julia Morelli, criadora da 55SP. É a primeira vez que peças da Plataforma estarão expostas em um espaço exclusivo de São Paulo, fora do circuito de feiras de arte. 

Novo espaço 

A 55SP nasceu em março de 2015 com a missão de democratizar o acesso às obras de grandes artistas brasileiros e internacionais. Além de lançar e comercializar as obras, a 55SP realizou diversas exposições em espaços de arte independentes, como a Plataforma91, Cartel011, Pair e Emma Thomas. Em seu novo espaço, ao lado da galeria Pilar, a 55SP terá apresentações musicais, lançamentos de livros de arte, cursos e talks com artistas e convidados. “Continuaremos com a plataforma online com todo o acervo da 55SP, o espaço físico vem da vontade de agregar, trazer ao espaço projetos especiais, parcerias de edições, performances de arte sonora, cursos e também conversas entre artistas”, finaliza Julia Morelli.

Sobre a 55SP

Criada para difundir a arte contemporânea, a 55SP vem fomentando o novo colecionismo e a relação do comprador com arte e a produção artística. Além de trabalhar divulgando novos artistas, aposta em nomes consolidados do mercado, produzindo, com o suporte de curadores, edições limitadas e exclusivas de obras. Também é responsável por exposições, performances e ocupações que podem acontecer exclusivamente online, em galerias ou até mesmo em espaços comuns. 

 

Obra de Lenora de Barros que faz parte da mostra

Obra de Lenora de Barros que faz parte da mostra

Janaina Tschape

Janaina Tschape

Exposição coletiva “Edições Jacaranda”

happens
from 04/04/2018
to 27/04/2018

opening
3 de abril, às 19h

where

55SP
Rua Barão de Tatuí, n. 377, Santa Cecília
São Paulo SP
@ Mostra coletiva edições Jacaranda Local:

source
Agência Lema
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided