Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A mostra – que visa explorar a integração do homem com a natureza, numa explosão silenciosa de cores e luzes – apresenta cerca de 20 obras, todas óleo sobre tela, com tamanhos variados

Mônica de Lima Bolsoni, Coordenadora do Centro Cultural da UERJ – onde a artista se formou – fala sobre os trabalhos de Camila: “o que a princípio revela suaves movimentos de cores que se unem e se transformam, sem fronteiras, tornando tudo experiência única, de repente surge numa explosão de luzes. Arte e vida.”

São cores variadas que formam o espetáculo. “A exposição é um aprofundamento de estudos que comecei a fazer em 2015, utilizando uma gama de cores frias para compor paisagens, fora da minha zona de conforto - ilustrações em nanquim com cores quentes. Segui com os estudos de paisagem desde então, que hoje são o tema principal da minha pesquisa”, explica Camila Lima. 

Sobre a artista

Camila Lima é uma pintora de 26 anos, formada em Artes Visuais pela UERJ e atualmente reside em Jacarepaguá - RJ. Já participou de mostras como Cufa Global Week, em Nova Iorque; Salão de Artes da Marinha Mercante do Brasil; gincanas de pintura; exposições no Centro Cultural Profª Dyla de Sá e na Vila Olímpica Profª Manoel José Gomes Tubino, em Jacarepaguá; entre outras. É professora de pintura e pratica intervenções urbanas na cidade do Rio de Janeiro com stencil e lambe lambe. 

Helena. Óleo sobre tela, 2018. 30x40cm

Helena. Óleo sobre tela, 2018. 30x40cm

Camila Lima abre a exposição “A voz do silêncio”

happens
from 09/05/2018
to 04/06/2018

opening
8 de maio, às 19h

where

Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá
Niterói RJ

source
Bárbara Chataignier
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided