Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O espaço dedicado a exposições de arte contemporânea do MECA recebe agora as obras de Fernando Martins Ferreira

Após inauguração em março do MECAIntro - projeto voltado para exposições individuais de artistas contemporâneos - com a curadoria de Lucas Pexão,  o espaço recebe no próximo sábado (5), a partir das 17h, o artista fotógrafo Fernando Martins Ferreira apresentando “Todo Caminho”, uma série de 15 imagens impressas em diferentes formatos, realizada principalmente no ano de 2014 - período em que o fotógrafo viveu na Ilha de Boipeba, na Bahia.

Fernando Martins já é conhecido no mundo da arte pelos seus trabalhos urbanos produzidos em São Paulo, com registros de músicos, artistas e manifestações culturais para capas e grandes reportagens e com os olhos voltados para revistas de skates, e impressiona com a sua primeira exposição individual, que carrega o encontro de diferentes massas de água. Descalço, com câmera em punho, percorria a ilha, à beira do mar, de rios e do encontro das águas. Apontando a câmera para baixo, fez fotografias cósmicas e potentes. São movimentos da areia submersa, padrões se formando e desaparecendo, reflexos e sopros aquáticos, entre outras sutilezas da natureza que, através de seu olhar, remetem ao surgimento do universo ou, como o artista define, mostram um “modelo pessoal de cosmogonia”.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

MECAIntro convida Fernando Martins Ferreira para exposição no MECASpot

happens
from 05/05/2018
to 02/06/2018

where

MECASpot
Rua Artur de Azevedo 499, Pinheiros
São Paulo SP

source
Agência Lema
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided