Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O escultor Rodrigo Saramago será o homenageado da 4ª edição do ENTREARTES, que acontecerá entre 16 e 31 de maio, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, tendo, como cenário, os jardins do Campo de São Bento

O artista, que está completando 25 anos de carreira, é considerado um dos principais escultores de Niterói e irá apresentar sua nova coleção “Os Guerreiros da Luz”. Além dele, sua discípula e admiradora, a também escultora Duda Oliveira, irá expor obras inspiradas em Saramago. 

Rodrigo Saramago

Em sua mais nova coleção – “Guerreiros da Luz” – o artista traz peças confeccionadas em ferro, vergalhões e chapas, cortados e soldados, onde as figuras carcomidas e vazadas representam as batalhas da vida.

“Essa coletânea faz uma referência aos meus 25 anos de carreira, por isso criei guerreiros aos pedaços, mas que seguem de pé, dispostos a lutar, fazendo uma alusão à minha trajetória na arte e na vida: caindo, levantando e seguindo em frente. Agradeço sempre pelo sucesso de poder viver da minha arte. Obrigada Niterói e a todos que acreditam no meu trabalho”, comemora.

Duda Oliveira

Aluna e admiradora de Rodrigo Saramago, a escultora Duda Oliveira volta ao ENTREARTES dessa vez com o acervo intitulado “Brasília e sua arquitetura”, com peças abstratas e contemporâneas, inspiradas na capital do país e nas causas ambientais pelas quais milita.

“Tenho uma rotina de militância por conta do Direito Ambiental, e preciso estar sempre em diversos locais, principalmente Brasília. Naturalmente, minhas viagens me trouxeram influências e muita bagagem cultural, que exteriorizo através da minha arte. Sou encantada por todo período de arte concreta do Niemeyer, Franz Weissmann e seus contemporâneos”, explicou ela, que ainda fará uma palestra sobre a arte como terapia.

Coleção Os Guerreiros da Luz, figuras carcumidas e vazadas, em ferro, vergalhões e chapas, Rodrigo Saramago<br />Imagem divulgação

Coleção Os Guerreiros da Luz, figuras carcumidas e vazadas, em ferro, vergalhões e chapas, Rodrigo Saramago
Imagem divulgação

“Entreartes” faz homenagem a Rodrigo Saramago

happens
from 16/05/2018
to 31/05/2018

where

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão – s/nº (Campo de São Bento)
Niterói RJ

source
Bárbara Chataignier
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided