Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Quarta edição do evento “Conversas poéticas” reúne especialistas do campo da cultura e arte para discutir, junto ao público, as relações da poesia com o cinema, a TV e o vídeo; entrada é gratuita

No sábado, 30 de junho, das 15 às 17 horas, o Museu da Energia de São Paulo recebe a quarta edição do projeto “Conversas Poéticas”. O evento propõe uma roda de conversa com especialistas do campo da cultura e artes para promover momentos de leitura e debater a relação da poesia clássica e contemporânea com diferentes áreas. Nesta edição, o poeta Ítalo Anderson e o jornalista Luiz Oliveira, curador da mostra Brazilian Film Series, propõem uma reflexão sobre as conexões entre a poesia e a linguagem audiovisual - cinema, televisão e vídeo. A ação é aberta a todos os públicos e é gratuita.

Reaberto em 25 de janeiro, o Museu da Energia receberá o projeto ao longo do ano, um sábado por mês. A ideia é trazer novas linguagens e públicos para o espaço.

Luiz Oliveira

Jornalista, graduado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É produtor cultural e curador da Mostra Brazilian Film Series, que acontece no Brasil e nos Estados Unidos, além de presidente do Capítulo São Paulo-Illinois da ONG Partners of the Americas.

Ítalo Anderson

Artista e poeta. Mestrando em Gestão Cultural, Arte e Educação pela Universidade Católica de Valência (ES), é autor dos livros “Gaveta Aberta” (Rio de Janeiro: Futurarte poesias, 2014), lançado durante a Virada Cultural Paulista no interior do Estado, e “Pelo Ralo” (São Paulo: Scortecci, 2016), lançado durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Conversas poéticas no Museu da Energia e São Paulo

happens
in 30/06/2018

more
Das 15h às 17h

where

Museu da Energia
Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
São Paulo SP

source
Comuniquese2
São Paulo SP

share


© 2000–2018 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided