Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Obras de fotógrafos como David LaChapelle, Mauro Restiffe, Rosângela Rennó e Vik Muniz são alguns dos destaques já confirmados

A SP-Arte/Foto - Feira de Fotografia de São Paulo, um dos mais importantes eventos dedicados à linguagem artística, irá movimentar o circuito durante o mês de agosto. Entre os dias 22 e 26, o Shopping JK Iguatemi, de São Paulo, recebe importantes galerias e registros dos mais renomados fotógrafos do Brasil e do mundo. Com o objetivo de estreitar os laços entre as obras expostas e os visitantes, a Feira contará também com uma programação que inclui atividades paralelas, entre visitas guiadas, circuito de ateliês abertos e ciclos de debates e palestras, o Talks.

A 12ª edição reúne 33 expositores. As galerias Emmathomas, Fortes D'Aloia & Gabriel, Gabriel Wickbold, Mapa, OMA, Silvia Cintra + Box4 e VilaNova estreiam na SP-Arte/Foto/2018. Após um hiato de quatro anos, a galeria Nara Roesler retorna ao evento. A essa seleção, juntam-se as veteranas Dan, Fólio, Lume, Mario Cohen, Marcelo Guarnieri, entre outras.

"Ao longo dos últimos anos, a SP-Arte/Foto tem se firmado como um dos mais relevantes eventos no Brasil voltados à fotografia, consolidando-se como o epicentro de uma celebração em torno desse campo da arte, que ganha holofotes em agosto", afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte/Foto, referindo-se também ao Dia Mundial da Fotografia, festejado no dia 19 do mesmo mês. "Cada vez mais, galerias e instituições têm se programado para oferecer ao público, justamente neste período, eventos e mostras que tomam a linguagem fotográfica como objeto de discussão e contemplação", completa.

Entre os destaques já confirmados, estão um conjunto de fotografias do americano David LaChapelle, apresentado pela Babel; uma série inédita da gaúcha Romy Pocztaruk, pela Zipper; e registros de Mauro Restiffe, Erika Verzutti e Luiz Roque pela Fortes D'Aloia & Gabriel. A Galeria Vermelho, por sua vez, traz séries de Rosangela Rennó e Marcelo Moschetta.

A estreante MaPa apresenta ao público seu acervo de fotoclubismo e fotojornalismo vintage, produzido entre as décadas de 1940 e 1970, por nomes como Orlando Pilar Duarte, Ferenc Aszmann e José Lambert.

A SP-Arte/Foto traz ainda uma novidade: uma homenagem a German Lorca, um dos mais importantes nomes da fotografia brasileira. Aos 96 anos e prestes a ser protagonista de uma retrospectiva no Itaú Cultural, Lorca assina um ensaio inédito, produzido especialmente para a revista da SP-Arte/Foto/ 2018.

Atividades

Com o intuito de promover a melhor experiência ao público interessado por fotografia, a 12ª edição da SP-Arte/Foto oferece, mais uma vez, um circuito de visitas guiadas e gratuitas, além do Talks, ciclo de palestras realizado no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Entre os dias 23 e 24, fotógrafos, curadores e especialistas nacionais e internacionais discutem com o público temas relevantes da fotografia contemporânea e moderna. O evento contará também com a participação de editoras que promovem lançamentos e assinaturas de fotolivros.

Expositores

Andrea Rehder (São Paulo), Arte 57 (São Paulo), Arte Hall (São Paulo), ArtEEdições (São Paulo), Aura (São Paulo), Babel (São Paulo), CasaNova (São Paulo), Dan (São Paulo), Emmathomas (São Paulo), Fólio (São Paulo), Fortes D'Aloia & Gabriel (São Paulo), Fotô (São Paulo), Gabriel Wickbold (São Paulo), Gávea (Rio de Janeiro), Inox (Rio de Janeiro), Instituto Mario Cravo Neto (Salvador), Janaina Torres (São Paulo),Lume (São Paulo), Madalena (São Paulo), MAM (São Paulo), MaPa (São Paulo), Marcelo Guarnieri (São Paulo), Mario Cohen (São Paulo), Nara Roesler (São Paulo), OMA (São Paulo),Pinakotheke (São Paulo),Silvia Cintra + Box 4 (Rio de Janeiro), SIM (São Paulo), Taschen/ Paisagem (São Paulo), Utópica (São Paulo), Vermelho (São Paulo), VilaNova (São Paulo), Zipper (São Paulo).

<br />Jéssica Mangaba/Foto divulgação


Jéssica Mangaba/Foto divulgação

SP-Arte/Foto chega à 12ª edição com a estreia de novas galerias e intensa programação

happens
from 23/08/2018
to 25/08/2018

where

Shopping JK Iguatemi
Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041, Vila Olímpia, SP

source
SP-Arte
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided