Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Festival internacional de cinema de arte que este ano abriu em Veneza e contempla edição em Paris, realiza etapa brasileira em setembro em São Paulo e Santa Catarina

O Move Cine Arte é um festival internacional de cinema com edição bienal dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte. Em sintonia com a Bienal de Arquitetura de Veneza, a seleção do Move em 2018 é dedicada a filmes sobre Arquitetura e Urbanismo.

A iniciativa voltada para este tema cria um espaço exclusivo de exibição e discussão de filmes sobre arquitetura e urbanismo, contribuindo para diminuir uma lacuna na oferta de festivais no Brasil e exterior sobre um tema vital, contemporâneo, ampliando não somente o público para o cinema, mas também para o debate acerca do espaço urbano e das principais questões relacionadas à vida nas cidades.

A curadoria do festival que selecionou 27 filmes de 15 países é realizada por Andre Fratti Costa (Brasil) e Steve Bisson (Itália),21 filmes serão exibidos em São Paulo. Um júri internacional premiou 4 filmes que foram exibidos na abertura do festival em junho no Palazzo Mora, em Veneza, em meio ao fervor da referencial Bienal de Arquitetura que acontece na cidade italiana.

Em setembro, é a vez de São Paulo receber todos os filmes selecionados entre curtas, médias e longas metragens, o evento, que conta com a correalização do FimEssay e IBEFEST e uma parceria com o ARCHCine, será realizado graças ao Termo de Fomento firmado com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SP.

As exibições acontecerão entre os dias 18 e 21 de setembro na Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, no Espaço Marieta e no Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB. A entrada é franca e está sujeita à lotação das salas.

Ainda em setembro, de 27 à 30, uma edição do Move Cine Arch será apresentada no charmoso Cine Teatro Mussi em Laguna, Santa Catarina. Além da competitiva, o festival ainda irá selecionar alguns filmes de estudantes ao redor do mundo e os exibirá no Paris College of Art, no mês de novembro.

Clique aqui para obter a prograação completa.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Move Cine Arte 2018

happens
from 18/09/2018
to 21/09/2018

where
FAAP
Fundação Armando Álvares Penteado
Rua Alagoas, 903
Higienópolis 01242-902 - São Paulo/SP
11 3662-7449

where
IAB-SP
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo
Rua Bento Freitas, 306, 4º andar Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
+55 11 32596866
+55 11 32596597
e-mail

where

Marieta Maria Paula
Rua Maria Paula 96 ap 2
Bela Vista São Paulo SP
e-mail

source
Move Cine Arte
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided