Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Aula sobre o papel do arquiteto, ministrada pelo diretor da Faculdade, Ciro Pirondi, seguida de visita guiada pela exposição sobre o Pavilhão de Osaka, de Paulo Mendes da Rocha, acontece no dia 27/11/18

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove no dia 27 de novembro, das 18h às 20h, o quarto e último encontro do Programa Portas Abertas de 2018. Quem promove a atividade é o arquiteto e diretor da Escola da Cidade, Ciro Pirondi que vai abordar o tema "Para que serve o arquiteto?". Na sequência, será promovida uma visita guiada pela exposição "Arquitetura de Exceção – O Pavilhão do Brasil na Expo'70 Osaka", com o curador José Paulo Gouvêa, e os co-curadores Alexandre Benoit e Rafael Urano Frajndlich. A exposição está instalada na recém-inaugurada Galeria da Cidade – Sala De Arquitetura, espaço instalado no térreo da Faculdade, com 30 metros de vidro voltados para a Cidade, promovendo assim uma relação entre a Rua e a Galeria.

O programa Portas Abertas contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo. Realizado desde 2017, tem o objetivo de propiciar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a Faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e alunos.

O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas na Aba Portas Abertas, no site da universidade. A participação no dia do evento isenta o vestibulando da taxa inscrição no Processo Seletivo.

Ciro Pirondi é arquiteto formado pela Universidade Braz Cubas (1980), com doutorado pela Universidad Politecnica de Barcelona - Escuela Técnica Superior de Arquitectura (1982). Diretor da Escola da Cidade desde 2002, proprietário do Escritório Ciro Pirondi Arquitetos Associados S/S Ltda, desde 1983. Diretor Executivo da Casa de Lucio Costa, Diretor Executivo da Fundação Oscar Niemeyer. Autor de uma série de obras arquitetônicas destacadas no Brasil, como Concurso RenovaSP. Área Cabuçu de baixo 12 – em conjunto com Ruben Otero – 1º Prêmio (SP, 2011); Concurso Nacional SESC Glória, Vitória – 1º Prêmio – em conjunto com Sheila Basílio (ES, 2007); e Estádio de futebol Estadual Kleber Andrade, Cariacica – em conjunto com Sheila Basílio (ES, 2008).

Processo Seletivo 2019

A Escola da Cidade está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2019, para seu curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. É possível inscrever-se até 10 de dezembro e as provas acontecem nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O Processo Seletivo da Escola da Cidade se distingue dos demais por oferecer aos candidatos um curso introdutório de Arquitetura e Urbanismo, combinando três aulas, quatro exercícios guiados e uma entrevista. Trata-se também de uma oportunidade única de vivenciar as instalações da Instituição e a própria cidade, já que o curso acontece na sede da Escola, mas envolve visitas a outros lugares de São Paulo. Esta combinação tem por objetivo mostrar aos pleiteantes alguns meandros da profissão, algumas dimensões da vida urbana e, por meio da escrita e do desenho, avaliar o potencial dos futuros estudantes, seus conhecimentos gerais, habilidades específicas, capacidades de análise, síntese e construção de raciocínio. Mais informações e inscrições no site.

Sobre a Escola da Cidade

A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e quatro cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.

Escola da Cidade | Portas Abertas

happens
in 27/11/2018

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h
11 3258-8108

source
Cobogó
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided