Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A exposição traz depoimentos, imagens e objetos que revelam a experiência de ser essa cidade – desconhecida por aqueles que apenas a habitam, como muitos de nós

“Ser essa terra: São Paulo cidade indígena” é a primeira exposição realizada pelo Memorial da Resistência de São Paulo sobre o tema e tem como recorte o território da cidade de São Paulo e a luta empreitada pelos diversos povos – originários, migrantes e seus herdeiros – pela própria existência. Desenvolvida conjuntamente por mais de dez lideranças indígenas, conta com mediação curatorial de Daniel Kairoz e Marília Bonas e consultoria de Casé Angatu Xukuru Tupinambá.

A exposição traz depoimentos, imagens e objetos que revelam a experiência de ser essa cidade – desconhecida por aqueles que apenas a habitam, como muitos de nós. A exposição ficará em cartaz do dia 24 de novembro a 22 de abril de 2019, no 3º andar do edifício da Estação Pinacoteca/Memorial da Resistência. A entrada é gratuita.

Na abertura da exposição, no sábado, dia 24 de novembro, grupos Guarani Mbya, Kaimbé, Kariboka, Kariri-Xocó, Pankararu, Pankaré, Tupi-Guarani, Tupinambá e Wassu-Cocal realizarão coreografias rituais entre 11h e 17h, abertas ao público, na entrada do edifício da Estação Pinacoteca, ao lado da exposição de longa duração do Memorial da Resistência de São Paulo.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Ser essa terra: São Paulo cidade indígena

happens
from 24/11/2018
to 22/04/2019

where

Estação Pinacoteca
Largo General Osório, 66, Luz
São Paulo SP Brasil
Terça a domingo, 10h às 17h30 Permanência até às 18h
11. 3335 4990

source
Pinacoteca do Estado de São Paulo
São Paulo

share


© 2000–2018 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided