Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

No dia 28 de novembro acontece a primeira aula aberta pela especialização “Habitação e Cidade”, que propõe uma atualização dos conhecimentos históricos e teóricos referentes à habitação coletiva e também da prática do projeto relacionado a esse tema

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo abre as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em 2019 e promove um ciclo de aulas abertas para quem quiser conhecer melhor a proposta dos cursos.

Faz parte do programa de Pós-Graduação – que este ano completa 10 anos – os seguintes cursos:Arquitetura, Educação e Sociedade; Geografia, Cidade e Arquitetura; Habitação e Cidade e Mobilidade: Suas Lógicas e Escalas. Em 2019 haverá o novo curso Conceber e Construir – Estruturas Leves e Pré-fabricação.

No dia 28 de novembro acontece a primeira aula aberta promovida pela especialização lato sensu “Habitação e Cidade”, que propõe uma atualização dos conhecimentos históricos e teóricos referentes à habitação coletiva e também da prática do projeto relacionado a esse tema.

Pós Habitação e Cidade

Dia: 28/11 (quarta-feira), às 19 horas.

Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65. Centro, SP.

Aula aberta com o prof. Jorge Mario Jáuregui sobre estratégias de articulação urbana em bairros precários, com foco no caso do Rio de Janeiro.

Sobre Jorge Mario Jáuregui

Formou-se arquiteto pela Universidad Nacional de Rosário e arquiteto-urbanista pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Reside no Rio de Janeiro, Brasil, onde tem seu escritório. Trabalha permanentemente no tema da habitação de interesse social e suas implicações urbanísticas, arquitetônicas e ambientais. Investiga sobre a qualificação das periferias urbanas, considerando as articulações entre Planejamento Estratégico e Desenho Urbano desde um ponto de vista prospectivo; sobre Genética Urbana, habitação evolutiva e ecogénese. Entre seus principais trabalhos executados se encontram: a reurbanização da Rua do Catete na área central do Rio de Janeiro (Programa Rio-Cidade); a urbanização de mais de 25 favelas em diferentes locais da cidade (Programa Favela-Bairro); o Mobiliário Urbano para a zona sul do Rio de Janeiro; os projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Lula para o "Complexo do Alemão" e o "Complexo de Manguinhos".

Escola da Cidade | Pós-graduação

happens
in 12/12/2018

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h
11 3258-8108

source
Cobogó
São Paulo

share


© 2000–2018 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided