Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Evento é aberto aos arquitetos e urbanistas, que precisam confirmar presença por meio do formulário eletrônico

O Dia do Arquiteto e urbanista deste ano será de comemoração e reconhecimento. Como já é tradição, o CAU/RJ anunciará os vencedores do Grande Prêmio Grandjean de Montigny em cerimônia no Teatro Nelson Rodrigues, na terça-feira, 18 de dezembro, a partir das 16h. Bate-papo com o arquiteto e urbanista Luiz Carlos Toledo, apresentação do show “Pixinguinha, o arquiteto do choro” e coquetel completam a programação. Evento é aberto aos arquitetos e urbanistas, que precisam confirmar presença por meio do formulário eletrônico.

Em sua terceira edição, o Grande Prêmio Grandjean de Montigny é destinado ao melhor Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação escolhido entre os agraciados com o primeiro lugar de cada categoria do Prêmio Arquiteto do Amanhã 2016, concedido pelo IAB-RJ. Diferente das edições anteriores, serão concedidos prêmios para os três finalistas. O autor do trabalho classificado em primeiro lugar ganhará viagem de estudo para um país latino-americano a sua escolha e ajuda de custo no valor de R$ 8 mil.

Os autores dos trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares farão viagem de estudo no território nacional, nos valores totais de R$ 3 mil e 2 mil, respectivamente. Serão ainda entregues os certificados dos projetos selecionados nos editais de Patrocínio Cultural e de Apoio à Assistência Técnica de habitação de Interesse Social.

“Confraternizar com os colegas de profissão é sempre prazeroso. Além disso, nada melhor do que encerrar um ano de muito trabalho com a valorização dos trabalhos acadêmicos dos colegas recém-formados e a certificação dos projetos selecionados no inédito edital de apoio à assistência técnica de habitação de interesse social do CAU/RJ”, afirmou a presidente em exercício do Conselho, Maria Isabel V. P. Tostes. Depois da cerimônia, haverá o show “Pixinguinha, o arquiteto do choro”, com Henrique Cazes e trio, e confraternização com coquetel, animada pelo DJ Buba.

Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, comemorado no dia 15 de dezembro, foi incluído oficialmente no calendário brasileiro no dia 16 de janeiro, com a sanção da Lei Federal 13.627/2018. A data significou uma etapa importante do processo de valorização profissional, que teve como um dos marcos a criação do conselho profissional em 2011.

O dia 15 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista em homenagem ao mestre Oscar Niemeyer. Grande defensor dos Direitos Humanos, Niemeyer lutou também durante décadas por um conselho profissional dos arquitetos e urbanistas. Desejo concretizado somente no dia 31 de outubro de 2010.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Dia do Arquiteto e Urbanista

happens
in 18/12/2018

where
CAU RJ
Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro
R. Evaristo da Veiga, 55
Centro, Rio de Janeiro
segunda à sexta, das 9h às 17h
21 2524-8004

source
CAU/RJ
Rio de Janeiro

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided