Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Durante o final de semana, os participantes serão convidados para uma série de atividades e rodas de conversa sobre os mais variados assuntos do mundo das artes

Fomentar o mercado de arte e expandir as discussões acerca dele. Esses são alguns dos objetivos da Fundação Marcos Amaro. Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, a Fábrica de Arte Marcos Amaro – Fama, organiza uma programação especial, em Itu, com o intuito de aproximar o público da região ao espaço e, também, estimular a produção artística.

Durante o final de semana, os participantes serão convidados para uma série de atividades e rodas de conversa sobre os mais variados assuntos do mundo das artes. A programação tem início no sábado, 16, com Raquel Fayad, artista e diretora geral da FAMA; Cristina Delanhesi, presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba – Macs; e os artistas visuais Laura Mattos, Pedro Lopes e dupla Tangerina Bruno, que receberão artistas e curadores para um bate-papo sobre vivências e projetos locais.

Em seguida, as artistas Pola Fernandez e Marcia Pastore promovem uma roda de conversa para discutir experiências e suas produções artísticas. Pola Fernandez, artista chilena que vive e trabalha em Itu, é uma das contempladas pelo Edital de Ocupação. Marcia Pastore é a primeira a ocupar o Museu da Escultura Contemporânea Latino-Americana – Mescla, com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2019.

No domingo, 17, a fábrica oferece o Faminha, atividades lúdicas pensadas para o público infantil. Em seguida, Katia Gil Circo Escola ministra uma oficina de Arte Circense para iniciantes. A programação encerra com uma visita guiada à Sala Negra, na mostra O Tempo e a Gravura no Espaço, recentemente inaugurada no espaço. Tomando-a como inspiração, os educadores Natália Bastos e Vicente Alves ministram uma oficina de gravura com técnicas básicas de xilogravura, além de abordarem a trajetória dos artistas ali expostos, o contexto histórico e a influência de cada um deles na arte brasileira.

O evento é gratuito, aberto ao público e a programação completa pode ser consultada no site da FMA.

Fábrica de Arte Marcos Amaro<br />Foto Iara Morselli

Fábrica de Arte Marcos Amaro
Foto Iara Morselli

Fábrica de Arte Marcos Amaro

happens
from 16/01/2019
to 17/02/2019

opening
16 e 17 de fevereiro, com inícios às 10h

where
Fama
Fábrica de Arte Marcos Amaro
Rua Padre Bartolomeu Tadei, n. 9
Itu SP Brasil

source
A4&Holofote
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided