Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Na BoCA 2019, as artes visuais, as artes cénicas, a performance e a música dialogam de forma cruzada nas catedrais da nossa contemporaneidade: os museus, teatros, galerias, discotecas, igrejas e o espaço público

A BoCA - Biennial of Contemporary Arts tem o prazer de convidar para a apresentação pública da sua 2ª edição, que irá decorrer de 15 de Março a 30 de Abril de 2019, nas cidades de Lisboa, Porto e Braga.

A apresentação terá lugar no próximo dia 18 de Fevereiro, segunda-feira, pelas 17h00, no Teatro Nacional D. Maria II.

Nesta ocasião, John Romão, o director artístico, irá dar a conhecer toda a programação, os artistas nacionais e internacionais, as entidades parceiras e os espaços que responderam ao seu desafio de colocar em diálogo os vários territórios artísticos da bienal.

Seguir-se-á a performance de Pedro Barateiro "Como Fazer uma Máscara". A festa segue com um beberete ao som da DJ Chima Hiro (Chen Zen).

Na BoCA 2019, as artes visuais, as artes cénicas, a performance e a música dialogam de forma cruzada nas catedrais da nossa contemporaneidade: os museus, teatros, galerias, discotecas, igrejas e o espaço público.

Pede-se confirmação de presença por e-mail.

Sobre "Como Fazer Uma Máscara" de Pedro Barateiro

A performance "Como Fazer uma Máscara" de Pedro Barateiro é um monólogo, acompanhado por um conjunto de imagens projectadas, em que o artista tenta pensar a questão da máscara, através de dispositivos de linguagem e imagem e exemplos que vão da história do teatro ocidental a testes de personalidade. Feita e apresentada pela primeira em 2011, a performance foi desenvolvida numa altura em que a presença dos social media começava a fazer parte da identidade dos seus utilizadores, servindo de espaço de projecção do indivíduo nos grupos e colectivos que ali se formavam. A crescente exposição de dados pessoais nestas plataformas, e a sua consequente manipulação por empresas que analisam os dados, tem consequências na construção da subjectividade do indivíduo e também nas movimentações sociais e políticas.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

BoCA - Biennial of Contemporary Arts | 2ª edição

happens
in 18/02/2019

opening
18 de Fevereiro - 17h00

where

Teatro Nacional D. Maria II
Praça Dom Pedro IV, 1100-201
Lisboa Portugal

source
This is Ground Control
Lisboa

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided