Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Segundo o artista, as séries de trabalhos apresentados levantam questões para um aspecto tido como superado na história e na arte brasileira

“Silêncio Negro” entra em cartaz num período em que importantes instituições, em todo mundo, buscam reparar a histórica exclusão das minorias do circuito de arte. Segundo o artista, “as séries de trabalhos apresentados levantam questões para um aspecto tido como superado na história e na arte brasileira: o negro, o periférico, o índio, que aqui se apresenta de maneira a se colocar a relação do artista com a sociedade, o objeto arte com o espaço, e ainda, como a obra se manifesta e se torna representativa desse encontro, muitas vezes atravessado pela realidade social e política do Brasil.[...] Há muitas maneiras de narrar à história daqueles milhões de homens e mulheres africanos que a brutalidade do escravismo arrebatou. No caso desta nova série, o conceito vem embarcado pelo silêncio enquanto matéria”. Desta forma, faz referência a processos persistentes na estruturação da sociedade, e ainda uma crítica sutil a um mercado que até hoje premia e destaca estereótipos políticos e culturais. “Antes de mais nada, é o lugar do corpo e a ancestralidade deste corpo - que neste caso nenhuma figuração poderia representar em seu todo - que interessa ao artista, contundente expressão de sua complexa e fascinante história de vida”.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Silêncio Negro | Luiz Martins

happens
from 14/02/2019
to 23/03/2019

opening
14 de fevereiro de 2019, a partir das 19

where

Verve Galeria
Rua Lisboa, 285 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 05413-000
(11) 2737-1249
e-mail

source
Verve Galeria
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided