Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Teremos uma Feira de Agroecologia e Ecoprodutos de 04 a 06 de junho. Venha participe, teremos palestras, oficinas gratuitas e painéis de debates!

A Semana IABmg Sustentável busca articular, integrar e divulgar projetos e ações voltadas para Preservação do Meio Ambiente, das comunidades, da cultura, do povo mineiro.

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, será celebrada no IAB-MG do dia 03 ao dia 06 de junho.

Em um planeta com mais de 7,5 bilhões de habitantes é preciso que cada um assuma a sua responsabilidade e atue de forma sustentável e comprometida.

A sustentabilidade está diretamente ligada à palavra consciência. Cada pessoa precisa ter a consciência de que seus atos cotidianos podem alterar a qualidade da vida presente e futura.

E você como tem atuado frente ao Meio Ambiente?

Como tem sido seu comprometimento no uso e reuso da água? Você tem atuado na preservação e recuperação de nascentes e matas? Você conhece a coleta de água de chuva e o tratamento de águas cinzas e saneamento básico?

Adote a política dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar.

Conheça a plataforma Revi.

Adote os 5Rs: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Consuma aquilo que realmente for necessário, produza menos lixo.

Utilize os meios de transporte de forma consciente. Meios de transporte consomem, na maioria, combustível fóssil, aquele responsável pelo aumento do buraco da camada de ozônio. Por isso, dê carona, utilize transporte público, ande mais á pé ou de bicicleta. Exercite-se, isso fará bem a sua saúde.

Crie hábitos alimentares saudáveis. Coma melhor, viva melhor. Seja feliz, esteja em paz. Cuide do ser humano mais importante do planeta: “você”!

Utilize tecnologias sustentável em projetos e construção civil: ecovilas, bioconstrução, agroecologia, permacultura, comunicação não violenta, educação a partir do amor-Educore, aprendendo com a natureza.

Pensando nisso o IABmg propõe os seguintes temas: Agroecologia e Permacultura, Saúde Integral, Educação, Sustentabilidade no Design, Arquitetura e Urbanismo, Preservação das Águas, Matas, Comunidades do Entorno, Economia Sustentável X Mineração.

Estamos criando o Eco Espaço IABmg e o Neurbis: Núcleo de Estudo das Cidades!

Teremos uma Feira de Agroecologia e Ecoprodutos de 04 a 06 de junho!

Venha participe, teremos palestras, oficinas gratuitas, painéis de debates.

Celebre conosco a vida, a união e ação coletivas em prol de cada um e todos!

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Instituto de Arquitetos do Brasil – departamento Minas Gerais

happens
from 03/06/2019
to 06/06/2019

where
IAB-MG
Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Minas Gerais
Rua Mestre Lucas 70 - Bairro Cruzeiro
Belo Horizonte MG Brasil
(31) 3225.6408

source
IABmg
Belo Horizonte

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided