Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Editora Mackenzie e a Romano Guerra Editora lançam livro sobre políticas urbanas

A Editora Mackenzie, o Mackpesquisa e a Romano Guerra Editora lançarão o livro Avaliação de políticas urbanas: contexto e perspectivas, no dia 21 de outubro. Organizada pelos arquitetos e docentes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, Angélica Tanus Benatti Alvim e Luiz Guilherme Rivera de Castro, a obra tem a contribuição de outros cinco autores: Gilda Collet Bruna, Marcelo de Mendonça Bernardini, Silvana Zioni, Volia Regina Costa Kato – todos também professores da FAU Mackenzie – e Daniel Todtmann Montandon.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de instrumentos concretos e socialmente efetivos para a avaliação de políticas urbanas, o livro coloca em foco os processos de formulação, formalização, implementação e avaliação de planos, programas e projetos urbanísticos, bem como as instâncias sociais e os instrumentos para acompanhamento e controle de seus resultados.

A obra é resultado de duas pesquisas sobre políticas públicas e planos de urbanismo feitas por docentes e alunos da Faculdade de Arquitetura do Mackenzie, em parceria com técnicos da área de planejamento urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O lançamento acontecerá no Centro Histórico do Mackenzie, às 18h30, em conjunto com as atividades do 6° Fórum de Pesquisa e da Semana Viver Metrópole, realizados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Sobre os autores

Angélica Tanus Benatti Alvim é arquiteta e urbanista, com mestrado e doutorado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). É professora na graduação e na pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU-Mackenzie), onde é coordenadora do Programa de Pós-Graduação desde 2010.

Daniel Todtmann Montandon é arquiteto e urbanista, com mestrado pela FAUUSP. Já foi assistente técnico da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e atualmente exerce a Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades.

Gilda Collet Bruna é arquiteta e urbanista, doutora e livre-docente pela FAUUSP. Atualmente é professora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAU-Mackenzie, tendo ocupado outros cargos de importância em universidades e órgãos públicos.

Luiz Guilherme Rivera de Castro é arquiteto e urbanista, mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor pela FAUUSP. É professor na graduação da FAU-Mackenzie, onde é responsável pela coordenação pedagógica das disciplinas vinculadas ao eixo temático de Urbanismo.

Marcelo de Mendonça Bernardini é arquiteto e urbanista pela FAUUSP. É professor de disciplinas de Planejamento Urbano na FAU-Mackenzie e planejador urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Silvana Zioni é arquiteta e urbanista, com mestrado e doutorado pela FAUUSP. É professora licenciada da FAU-Mackenzie, e, desde 2010, é docente da Universidade Federal do ABC, vinculada ao curso de Engenharia Ambiental.

Volia Regina Costa Kato é graduada em Ciências Sociais, mestre em Ciência Política pela USP e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde leciona no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Avaliação de políticas urbanas – contexto e perspectivas

happens
in 21/10/2010

more
Lançamento: Centro Histórico do Mackenzie, a partir das 18h30

where
FAU Mackenzie
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie
R. Itambé, 45 Prédio 9 Higienópolis
São Paulo SP Brasil

source
Instituto Presbiteriano Mackenzie – Assessoria de imprensa
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided