Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Neste ano, além do reconhecimento do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), os trabalhos de conclusão de curso de arquitetura e urbanismo concorrerão também ao prêmio Grandjean de Montigny.

CAU/RJ premiará jovem profissional de arquitetura e urbanismo com viagem de dez dias para Paris.

Projeto vencedor será selecionado entre os melhores trabalhos inscritos na 33ª edição do prêmio Arquiteto do Amanhã do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). 

Conhecer a arquitetura e o urbanismo de Paris é o sonho de muitos estudantes nessa área de atuação. O local abriga obras ícones como Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre, Avenida dos Champs-Elysées entre outras. Para estimular a produção de projetos de conclusão de curso de qualidade e ainda tornar esse sonho realidade, oConselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) lança este ano o prêmio Grandjean de Montigny. A comissão julgadora, formada pelos arquitetos e urbanistas Ruy Ohtake, Maria Elisa Baptista e Luiz Fernando Janot, irá escolher o trabalho vencedor entre os selecionados pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) no prêmio Arquiteto do Amanhã. O prêmio será uma viagem de dez dias para a cidade-luz, com dez diárias pagas. 

“Unimos forças com o IAB-RJ, que todos os anos promove o reconhecimento dos melhores trabalhos desenvolvidos por recém-formados. O prêmio Arquiteto do Amanhã é uma referência no mercado de trabalho, pois ajuda a impulsionar a carreira desses jovens profissionais brasileiros. E agora eles também terão a oportunidade de conhecer a arquitetura parisiense por meio do Grandjean de Montigny”, diz Jerônimo de Moraes Neto, presidente do CAU/RJ. 

A inscrição para o Arquiteto do Amanhã, do IAB-RJ, vai até sexta-feira (02 de dezembro) e é aberta aos profissionais recém-formados que tenham concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo e a estudantes, a partir do 8º período. 

Site para acessar o edital e a ficha de inscrição.

Cada participante poderá concorrer individualmente ou em equipe, com no máximo um projeto por categoria (arquitetura e edificações ou urbanismo e paisagismo). Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2015 ou no primeiro semestre letivo de 2016. A premiação ocorrerá dia 15 de dezembro, data de nascimento de Oscar Niemayer e em que é comemorado o dia do arquiteto e urbanista.

O nome do prêmio “Grandjean de Montigny” é uma homenagem ao arquiteto francês, que teve muita importância para o desenvolvimento da arquitetura no Brasil. Auguste Henri Victor Grandjean de Montigny foi membro da Missão Artística Francesa que chegou ao Rio de Janeiro em 1816 e que criou a Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios, na qual os franceses formaram uma nova geração de artistas e realizaram projetos dentro dos cânones do estilo neoclássico, o mais moderno naquele tempo.

 

Prêmio Arquitetos do Amanhã

inscription dates
from 25/11/2016
to 02/12/2016

CAU RJ
Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro
R. Evaristo da Veiga, 55
Centro, Rio de Janeiro
segunda à sexta, das 9h às 17h

source
Lga Comunicação
Rio de Janeiro, RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided