Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Arquitetos e urbanistas de todo o país têm até o dia 20 de julho para indicar candidatos ao 13º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA)

No mesmo prazo, poderão ser indicados também nomes para o Prêmio FNA 2018, uma nova distinção criada pela entidade.

Dividido nas categorias Setor Público e Setor Privado, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano busca homenagear profissionais que se destacaram por atuação em atividades ligadas a arquitetura e urbanismo, impulsionando o aperfeiçoamento, o fortalecimento e a valorização da função social da profissão. Segundo o presidente da FNA, Cicero Alvarez, a escolha dos laureados é baseada na relevância do trabalho, do ponto de vista do seu impacto nas áreas científica, política, social e tecnológica. “Reconhecemos ações, projetos ou obras que tenham beneficiado a comunidade, sempre com alcance social e humano”, explica Cicero.

A arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA, destaca que a premiação busca o reconhecimento de ações e atitudes de profissionais – individuais ou coletivas – que contribuam para fortalecer a inserção da profissão na sociedade e da sua função social. “Abertura de novos campos de trabalho e contribuição para ampliar o acesso da sociedade à arquitetura e ao urbanismo são exemplos disso”, diz Valeska. Poderão ser indicados à láureaarquitetos e urbanistas residentes em todo o território nacional.

Em sua primeira edição, o prêmio FNA 2018 é destinado a pessoas, organizações, eventos e obras (como livros e filmes) de profissionais de outras áreas que contribuíram para as lutas da categoria, alinhadas com os propósitos defendidos pela FNA. “A ideia da premiação surgiu em 2017, com o objetivo de reconhecer iniciativas que auxiliam na construção de uma sociedade melhor”, diz o presidente da FNA.

Por conhecer as engrenagens de construção das cidades, a FNA e os profissionais que nela atuam “têm um papel fundamental enquanto promotores de uma sociedade mais acessível e justa para todos”, observa a secretária-geral da FNA, Fernanda Lanzarin. “É por isso que a FNA, pela primeira vez neste ano, concede o Prêmio FNA 2018: para reconhecer aquelas pessoas que, através do seu conhecimento e força de vontade, contribuíram para a coletividade”, afirma.

As indicações para ambos os prêmios podem ser feitas por arquitetos e urbanistas brasileiros ou sindicatos representativos da área por meio de formulário eletrônico disponível no site da FNA, no link. É preciso incluir os dados do proponente e a justificativa para a indicação. Os arquivos dos projetos indicados (JPEG ou PDF) devem ser enviados ao e-mail premiofna@fna.org.br.

Os vencedores devem ser divulgados no dia 28 de julho, e a solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 23 de novembro, durante a programação do 42º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa), em Brasília (DF). O evento é uma promoção da FNA em parceria com o Sindicato de Arquitetos do DF.

FNA recebe indicações para prêmios de 2018

inscription dates
from 25/06/2018
to 20/07/2018

FNA
Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas

source
Assessoria de Imprensa - FNA
Brasília DF

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided