Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

O tema da edição de 2018 é "Pavilhão com Estufa para Parque Botânico" Inscrições podem ser feitas até 25/07 e mais de 170 equipes já se inscreveram

Os interessados em participar de mais uma edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) têm apenas um mês para fazer a sua inscrição. O tema do 11º Concurso - Pavilhão com Estufa para Parque Botânico - é inspirado na Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como objetivos proteger as florestas e lutar contra a desertificação. Os trabalhos devem ser concebidos e estruturados em aço e as equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade.

Os estudantes devem desenvolver um projeto que permita a exibição de biomas e a conservação de espécies, além da investigação científica e ensino, contribuindo para reforçar a importância do desenvolvimento sustentável para o planeta. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA. O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade que representa o setor da construção industrializada em aço no Brasil.

O Concurso do CBCA - que em 2017 teve recorde de inscrições com 485 equipes inscritas de 199 universidades diferentes - já é considerado o mais importante concurso para estudantes de arquitetura do Brasil. A competição é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representarão o País na fase internacional da competição, concorrendo com equipes argentinas, chilenas, colombianas - entre outras - pelo prêmio de US$ 10 mil.

Para mais informações sobre a competição acesse o site.


Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

11º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura

inscription dates
from 16/02/2018
to 25/07/2018

source
Centro Brasileiro da Construção em Aço
Rio de Janeiro RJ

share


© 2000–2018 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided