Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

O objetivo é promover a reflexão, o debate e a proposição de ideias sobre o tema da habitação social nas áreas centrais das cidades, como meio de inclusão, redução da desigualdade e vitalidade das áreas urbanas

O concurso de ideias Habitação Social no Centro é destinado a estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo, sem restrição de nacionalidade, e é realizado como celebração dos 10 anos do portal e revista concursosdeprojeto.org.

O objetivo é promover a reflexão, o debate e a proposição de ideias sobre o tema da habitação social nas áreas centrais das cidades, como meio de inclusão, redução da desigualdade e vitalidade das áreas urbanas.

Os estudantes são convidados a escolher espaços vazios, edificações desocupadas ou que não estejam cumprindo a função social da propriedade, nas áreas centrais das cidades (ou que estejam em ocupação informal por pessoas em situação de exclusão social ou movimentos de defesa da moradia) e propor soluções de Arquitetura e Urbanismo que combinem habitação social e outros usos inclusivos e de interesse coletivo.

Incentivamos a composição de equipes multidisciplinares, com estudantes de outros campos do conhecimento, interessados na temática da inclusão social e urbana (Direitos Humanos, Economia, Educação, Engenharias, Geografia, História, Sociologia, entre outras áreas). É bem-vinda a composição de equipes com estudantes de outros países, em especial da América Latina, Ásia e África, continentes que são mais fortemente marcados pela exclusão social nos centros urbanos. O regulamento e a inscrição estão disponíveis no website.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Concurso de Ideias 2018

inscription dates
from 31/08/2018
to 12/11/2018


Concursos de Projeto

source
concursosdeprojeto.org
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided