Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Na programação divulgada, presenças de Marcio Roberto, João Calafate e Luiz Felipe Machado, além de visita guiada às obras do arquiteto homenageado.

O Docomomo-Rio realizará o 3° Encontro Docomomo-Rio A arquitetura moderna fluminense ao tempo de Milton Roberto (1914-1953) com o objetivo de celebrar o centenário de nascimento deste arquiteto, que foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB em 1949-1953, ressaltando que a obra construída dele é das mais representativas da história do Movimento Moderno brasileiro e do modernismo arquitetônico da cidade do Rio de Janeiro.

A programação, a ser desenvolvida nos dias 26 e 27 de setembro de 2014, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, consistirá de conferências, mesas-redondas e exposição de pôsteres, e visita guiada às principais obras do arquiteto Milton Roberto existentes na cidade do Rio de Janeiro:

26 de setembro, 9h às 12h30: Marcio Roberto, João Calafate e Luiz Felipe Machado

27 de setembro: Momotur, visita guiada com Luiz Felipe Machado.

A submissão de trabalhos científicos [já encerrada] relacionados à temática central do 3º Encontro Docomomo – Rio está aberta para profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que deverão encaminhar trabalhos para seleção até o dia 30 de julho de 2014.

Formato (resumo e pôster/banner digital)

Pôster/banner de 0.60 x 1,50m, com cabos e corda de suporte. Na fase de seleção as propostas deverão ser diagramadas no formato acima e encaminhadas em arquivo digital .jpeg para docomomo.rio.br@gmail.com.

No trabalho deverão constar as identificações dos autores (nome, titulação, filiação, e-mail), Resumo com a apresentação do tema, objetivos, metodologia e resultados. O número de imagens é livre, porém, deve ser considerada a legibilidade e clareza no âmbito da dimensão acima referida do pôster/banner. Quando selecionados para fazer parte da exposição, os trabalhos deverão ser apresentados em 1(um) banner impresso em lona vinílica branca no formato acima. Orientados pela Comissão Organizadora, o(s) autor(es) se encarregará(ão) da montagem do trabalho no dia da Abertura da exposição.

3º Docomomo Brasil / Rio 2014

happens
from 26/09/2014
to 27/09/2014

source
Cêça Guimarãens - Docomomo Rio
Rio de Janeiro RJ Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided