Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O workshop tem como objetivo promover um momento de construção coletiva de novos conhecimentos no âmbito dos projetos de caráter temporário.

Workshop

Em 2016 a Pós DAEE, Pós Graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros do Instituto de Educação Superior da Paraíba, IESP, realizará a segunda edição do seu Workshop Internacional. Além de promover um momento de construção coletiva de novos conhecimentos no âmbito dos projetos de caráter temporário, o objetivo do projeto do Workshop Internacional DAEE é de gerar oportunidade para trocas de experiências com profissionais envolvidos na produção de intervenções urbanas fora do Brasil. 

Nas férias de janeiro de 2015 Susana Piquer veio de Barcelona e conduziu o primeiro experimento desse formato de curso. O resultado foi a intervenção Zito, executada na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa. Agora, a segunda montagem do Workshop Internacional DAEE estará a cargo do arquiteto espanhol Javier Peña Ibánez, que utilizará da mesma metodologia para desenvolver junto aos participantes um projeto de instalação efêmera em alguma área da cidade. O workshop acontecerá entre os dias 22 e 27 de fevereiro, de segunda a sábado, e contará com uma carga horária de 30h. 

Inscrições

Período de 22 à 27 de fevereiro de 2016 | de segunda à sábado - 30h*

*OBS: As aulas entre os dias de semana, de segunda à sexta, serão no período da tarde. Em função das atividades propostas, alguns encontros poderão acontecer, também, pela manhã e/ou à noite. Para viabilizar a execução da intervenção urbana, no sábado o período será completo (manhã e tarde). Somente receberão o Certificado de Participação aqueles que obtiverem 75% ou mais da frequência durante o workshop. As aulas serão em espanhol.

Limite de vagas: 20

Local a ser realizado o workshop João Pessoa/PB IESP Faculdades (Bloco F)

Investimento R$ 340,00 - Público em geral / R$ 270,00 - Estudantes do IESP e sócios do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba.

Contato daee@iesp.edu.br.

As inscrições podem ser feitas no site da Pós DAEE.

Palestra

Ainda, além de conduzir o Workshop Internacional DAEE, Javier abrirá o ano letivo de 2016 da Pós DAEE com uma palestra sobre seu trabalho na Espanha e ministrará o módulo “Vitrinismo e Visual Merchandising”, uma das disciplinas dessa pós graduação.

A palestra será aberta ao público e será realizada no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h, no auditório William Pinheiro (Bloco F do IESP Faculdades). Já o módulo sobre vitrinismo será exclusivo para os estudantes matriculados na segunda turma da Pós DAEE e acontecerá entre os dias 19 e 20 de fevereiro e 04 e 05 de março. 

Sobre o convidado 

Natural de Logronho, Espanha, Javier é arquiteto, formado na Universidade Politécnica, Escola Técnica Superior de Madri, ETSAM. A partir de uma visão especializada na difusão e na pesquisa da arquitetura, promove um diálogo que se desenvolve em paralelo com a arte, o design, o urbanismo e a participação cidadã. Atualmente é professor do módulo Espaços Efêmeros no Curso Superior de Design de Interiores no IED, Instituto Europeu de Design, e, paralelamente, desenvolve trabalhos como profissional autônomo. 

É vencedor de prêmios internacionais e já participou de diversas feiras, onde teve a oportunidade de apresentar a versatilidade do seu trabalho. Entre os mais destacados, estão Fluxciudad/Cásate, Ciudad Doméstica, Basics, Escena y Concéntrico. Todo o seu trabalho pode ser visto aqui.

Instalações Urbanas Efêmeras

happens
from 22/03/2016
to 27/02/2016

more
de segunda a sábado

source
DAEE
João Pessoa PB

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided