Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Debate sobre questões como a necessidade da redução do consumo de água, energia e o aproveitamento de materiais para construção civil, entre outras relacionadas à sustentabilidade.

Sendo a indústria da construção um dos setores de atividades humanas que mais consome recursos naturais, utilizando a energia de forma intensiva e gerando consideráveis impactos ambientais, projetar uma construção sustentável torna-se um dos principais desafios para profissionais de arquitetura e urbanismo hoje. A ideia de utilizar os recursos para atender a sociedade sem comprometer as gerações futuras, formando um ciclo de preservação, não é apenas importante, como também necessário.

Pensando em debater sobre questões como a necessidade da redução do consumo de água, energia e o aproveitamento de materiais para construção civil, entre outras relacionadas à sustentabilidade, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) traz o tema Tecnologias Sustentáveis para o Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016, a ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Goiânia, no Auditório I, Área II, Campus I, PUC Goiás. O evento será organizado pela Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional (CEPEF) do CAU/GO.

O seminário deste ano traz em sua programação grandes nomes como Antônio Macedo, um dos precursores de certificação ambiental de edificações no Brasil, Rodrigo Lamberts, professor e supervisor do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Sérgio Ângulo, professor na Universidade de São Paulo (USP). Além destes, outros especialistas como Marcus Siqueira, Rodrigo Kimura e Luana Lousa vem para completar os painéis de discussão em torno de três vertentes principais: água, energia e materiais.

Os interessados em participar do seminário podem fazer suas inscrições, gratuitas, através do site. O evento, que reúne profissionais, gestores públicos, docentes, pesquisadores, estudantes e sociedade, é promovido anualmente pelo CAU/GO para discutir o aperfeiçoamento da Arquitetura e Urbanismo em Goiás.

informações

Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016: Tecnologias Sustentáveis

26 e 27 de outubro
Auditório I, Área II, Campus I, PUC Goiás
gratuitas, pelo site.

Programação

26 de outubro – Painel 1

13h30 Credenciamento e Abertura

14h Certificação Ambiental de Edificações
Antônio Macedo – EcoBuilding (SP)

15h50 Eficiência Hídrica e Reuso
Marcus Siqueira – UFG (GO)

27 de outubro – Painel 2

8h30 Credenciamento

9h Tendências na Geração de Energia no Brasil
Rodrigo Kimura – ABES (RS)

Eficiência Energética – 10h30
Roberto Lamberts – UFSC

27 de outubro- Painel 3

13h30 Credenciamento

14h Gestão de uso de resíduos: Ferramenta para construção ecoficiente
Sérgio Ângulo – USP

15h50 Construções Sustentáveis
Luana Lousa – Arquitetura Viva (GO)

Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016: Tecnologias Sustentáveis

happens
from 26/10/2016
to 27/10/2016

where
PUC Goiás
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Av. Universitária, 1069 l Setor Universitário
Goiânia GO Brasil

source
Assessoria de Imprensa - CAU/GO
Goiás, GO

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided