In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Evento gratuito conta as presenças do restaurador francês Antoine Amarger e diversos especialistas na área de restauro e conservação.
Acontece no dia 18 de outubro, das 9h às 17h, o evento “Conservação dos monumentos nos espaços público”. O evento acontece no Setor Educativo do Museu Paulista, Avenida Nazaré 268, Ipiranga, e conta inscrição gratuita e 25 vagas abertas.
Os participantes receberão certificado emitido pelo Museu Paulista USP, apoiador do evento. As pessoas interessadas devem enviar email para fabiodimauro2013@gmail.com com nome completo, motivo de interesse e instituição a qual está ligado. Em caso de necessidade, haverá seleção (critérios técnicos).
Programação
dia 18 de outubro, período da manhã
Apresentação / Solange Lima (diretora do Museu Paulista da Universidade de São Paulo)
Abordagens da conservação / Fabio Di Mauro (arquiteto) e Mirza Pellicciotta (historiadora)
Os problemas enfrentados na conservação e manutenção dos monumentos da cidade de São Paulo / Alice de Almeida Américo (chefe da seção de Monumentos e Obras Artísticas – SMC/DPH/PMSP)
As obras escultóricas tombadas pelo Condephaat / Erika Fioretti (Diretora da UPPH/ Condephaat) e Sarita Genovez (arquiteta da UPPH/Condephaat)
Os monumentos públicos e o Iphan / Marcos Carrilho (arquiteto do Iphan-SP)
Ações conservativas do Setor de Monumentos da Fundação Parques e Jardins da Prefeitura do Rio de Janeiro / Vera Dias
Pesquisa e conservação do acervo do Cemitério da Consolação / Fabio Donadio (pesquisador do GEAAC/Grupo de Estudos em Artes e Arquitetura Cemiterial; Supervisão de Projetos e Obras da Sub-Sé/PMSP)
dia 18 de outubro, período da tarde
Visita técnica ao Monumento à Independência / participação de Antoine Amarger (restaurador francês, especialista em esculturas em metal) e Israel Kislansky (escultor brasileiro, fundidor artístico)
Sobre o evento
organização
KSA Fundição Artística, Fabio Di Mauro, Mirza Pellicciotta
apoio
Museu Paulista da Universidade de São Paulo