Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O Colóquio é parte da proposta de organização de um Dossiê temático que será publicado na Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro.

O Dossiê foi elaborado a partir do convite feito pelos Editores da Revista e a proposta está toda focada em trabalhos que abordam o desenvolvimento urbano do município do Rio de Janeiro em sua longa duração histórica e historiográfica, incluindo temas e problemáticas mais atuais.

As entradas analíticas são as mais diversas: os profissionais que aturam no âmbito das políticas urbanas-urbanísticas no âmbito do poder local; as propostas de expansão urbana e infra-estruturação do território; planos urbanos e projetos de intervenção urbana; estudos sobre as relações entre os códigos legais urbanísticos e as ações do poder municipal no campo do desenvolvimento urbano; as instituições municipais criadas e suas realizações; economia urbana, estrutura fundiária e desenvolvimento; o debate regional-metropolitano na década de 1960 e o Estado da Guanabara, entre outras possíveis são os norteadores dos temas e trabalhos.

O Rio de Janeiro e seu desenvolvimento urbano: o papel do setor municipal de urbanismo

happens
from 04/05/2017
to 05/05/2017

more
Envio dos trabalhos até 30/01/2017

where
Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente 134 – Botafogo
Rio de Janeiro RJ

source
ANPARQ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided