Seu navegador está desatualizado.

Para experimentar uma navegação mais interessante, recomendamos que você o atualize clicando em um dos links ao lado.
Todos são gratuitos e fáceis de instalar.

 
  • em vitruvius
    • em revistas
    • em jornal
  • \/
  •  

pesquisa

revistas

jornal

eventos

Com sede na cidade de Nova Iorque, os membros do escritório apresentarão sua prática, alguns de seus projetos recentes, sua posição crítica, e experiência no Brasil até a presente data.

"Em resumo, nossa prática é baseada na dedicação obsessiva e ascética aos nossos projetos. Buscamos os limites para formatar os condicionantes significativos, para enfrentar ativamente o ordinário, para resistir a todas as tentações de se exceder no desenho, simplesmente, para perseguir a natureza do ofício, e representar os nossos pensamentos em formas inovadoras e vigorosas.

Nós reconhecemos que constantemente os arquitetos buscam elaborar excessivamente. Em muitos casos porque estão em constante desacordo, frequentemente tentando justificar o seu valor para um projeto, tornando-se inseguros; por fim, justificando-se por meio de inúmeras e excessivas decisões. Ademais, por vezes, seu único mote para a auto-expressão é limitado apenas ao ambiente construído, o que, como um ator excessivamente perfomático, acaba forçando resultados demasiadamente efusivos. Nossa resposta a estas questões é a criação de valor onde podemos criar, exigindo de nós uma simplicidade cruel - além de trabalhar fora dos papéis tradicionais atribuídos aos arquitetos -, para criar uma nova forma de prática, talvez mais alinhada com uma manifestação artística e artesanal."

Conversa com Owen Nichols e Marc Mascarello

acontece
em 24/02/2017

mais
às 12h no saguão do prédio da FAU

local

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 45 Higienópolis
São Paulo SP Brasil

fonte
Felipe Rodrigues
São Paulo SP

compartilhe


© 2000–2024 Vitruvius
Todos os direitos reservados

As informações são sempre responsabilidade da fonte citada