Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O curso é aberto a todos os interessados, pois a proposta é mostrar cor para todos: arquitetos e não arquitetos. As inscrições estão abertas até 16 de março, no site da Escola da Cidade.

O curso, que teve a primeira edição oferecida em setembro de 2016, volta em 2017 mantendo a proposta de apresentar e investigar a importância e a influência das cores, tanto nos seres humanos como nos espaços arquitetônicos. Propõe estudar como a cor interage e muda o estado de ânimo das pessoas e as qualidades perceptivas de certos espaços. A proposta é abordar o fenômeno ‘cor’ desde o seu surgimento, como parte integrante da luz, até metodologias de aplicação de cores na arquitetura.

Durante as seis aulas teóricas e práticas, serão propostas a investigação do fenômeno cromático, dos sistemas de notação cromáticas e métodos capazes de tornar seu uso mais objetivo e assertivo, buscando entender como elas influenciam a percepção do espaço e a psique humana.

Fernanda Moceri é mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), com o projeto de pesquisa "Percepção Cromática Urbana: a Cor para os Arquitetos". Atua pelo AtelierVermelho, ministrando aulas, palestras e desenvolvimento de projetos cromáticos. Através de projetos e consultorias desenvolve trabalhos em parceria com arquitetos e designers que buscam colocar e entender as relações cromáticas em suas obras. Apresenta vasta experiência em pesquisa, produção e realização de projetos tendo como premissa a inserção e a interação das cores no cotidiano das pessoas, na indumentária feminina e na comunicação visual.

Curso livre "A Cor na Arquitetura e nos Espaços Interiores"

happens
from 20/03/2017
to 05/04/2017

more
das 20h30 às 22h30.

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Escola da Cidade
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided