Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O palestrante será o arquiteto Caio Santo Amore, professor do Departamento de Tecnologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e integrante da ONG de assessoria técnica Peabiru.

No dia 28, terça-feira, a palestra será realizada no Teatro PUC, em Goiânia, às 19 horas. Às 9 horas do dia 29, quarta-feira, o local da Aula Magna será o auditório do campus CCSEH da Universidade Estadual de Goiás (UEG), situado no bairro de Jundiaí, em Anápolis. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, aos profissionais e à sociedade em geral. As inscrições são limitadas.

Na ocasião da Aula Magna, o CAU/GO lançará seu edital de patrocínio para projetos de habitação de interesse social (HIS) em Goiás. O apoio se dará a partir da seleção de instituições sem fins lucrativos que elaborem projetos arquitetônicos ou projetos complementares, e façam acompanhamento técnico para HIS.

Palestrante

Caio Santo Amore é mestre em estruturas ambientais e urbanas e doutor em planejamento urbano e regional pela USP. A habitação de interesse social está entre seus principais temas de atuação, que incluem áreas de urbanização precária e assessoria técnica a movimentos sociais e populares.

O arquiteto, que trata a moradia como direito fundamental, pretende apresentar alguns projetos realizados pela Peabiru e contar sobre sua experiência na realização das Oficinas ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), patrocinadas pelo CAU/SP, em seis cidades paulistas. “Nas oficinas, foi possível reconhecer a diversidade de problemas habitacionais e de estruturas institucionais que sejam capazes de tornar o serviço de assistência técnica ‘útil’ ou ‘necessário’”, conta.

Goiânia – 28/03, 19h
Teatro PUC (campus V)
Av. Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás
Clique aqui para se inscrever

Anápolis – 29/03, 9h
Auditório da UEG (campus CCSEH)
Av. Juscelino Kubitschek, 146, Jundiaí
Clique aqui para se inscrever

Habitação social será tema de Aula Magna do CAU/GO

happens
from 28/03/2017
to 29/03/2017

source
CAU/GO
Goiás, GO

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided