Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O curso acontece de março a dezembro, com uma semana de atividades por mês.

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove o curso livre “Arquitetura na Permacultura - PDC e Agroecologia Urbana”, em uma parceria da Plataforma habita-cidade, Fundação Campo Cidade e Associação Cáritas São Francisco.

Composto por aulas e trabalho em campo, a proposta é discutir temas que estão na base da Permacultura e que são subsídios para a prática do arquiteto/designer/planejador e para todos os envolvidos na transformação da paisagem, em todas as escalas referentes – do desenho do objeto ao projeto de desenvolvimento local, associado a Políticas Públicas.

O objetivo do curso é divulgar e debater os princípios da Permacultura, sobretudo na sua interface com a transformação antrópica da paisagem em suas escalas referentes, além de promover experiências práticas e propositivas a partir do seu ideário.  As oficinas são balizadas pela Permacultura, agricultura biodinâmica, bioarquitetura e seguem o ritmo do calendário biodinâmico, e ocorrem nos núcleos-laboratórios da plataforma habita-cidade, em meios periurbano e rural, com práticas para a sustentabilidade do assentamento humano.

É voltado para arquitetos, designers, planejadores e aqueles provenientes de outras formações que compõem grupos de desenvolvimento de projetos e Políticas Públicas, e outros interessados. Organizado pelos professores Luis Octavio de Faria e Silva, Cristina Brasileira, Rainer Grassmann, Anália Amorim, Roberto Pompéia, Valdemir Rosa, Sylvio Barros Sawaya, Ondalva Serrano, Rita Buono, Caian Gerolamo.

Período de Realização

Quatro edições do curso livre acontecem em 2017, o primeiro deles entre 29 de Março e 21 de Maio.

Informações e Inscrições

Interessados devem se inscrever até dia 22 de março pelo site, onde podem ser obtidas mais informações. 

Curso Arquitetura na Permacultura, na Escola da Cidade

happens
from 29/03/2017
to 21/05/2017

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Escola da Cidade
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided