Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

As palestras e oficinas pretendem reunir alunos, professores, profissionais e pesquisadores para pensar sobre a ferramenta humana básica para elaboração de ideias e projetos em Arquitetura e Urbanismo e Design: o desenho.

O simpósio acontecerá das 18h30min às 22h30min, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) da Instituição. As inscrições vão até dois dias antes do início das atividades, e podem ser feitas pelo site, ou no Atendimento Feevale dos Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) e II. Mais informações, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou no site de inscrição.
Ministrantes
Luis Cláudio Mubarac, graduado em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), com residências na Cité Internacional des Arts (França), no Tamarind Institute (Estados Unidos), no London Print Workshop (Inglaterra) e no Civitella Ranieri Center (Itália).
Ligia Medeiros, graduada em Desenho Industrial pela Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ), mestre em Art and Design Education pela University of London e doutora em Engenharia de Produção pela Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).
Alexandre Rosa Bento, graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter), especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAU-URFGS), mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS e docente de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Feevale.
Igor Escalante Casenote, graduado em Design Visual com Ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), mestre em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), doutorando em Design pela UFRGS e coordenador do curso de Design e do Centro de Design da Universidade Feevale.
José Arthur Fell, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e professor de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade Feevale.
Marcelo Ricardo Zeni, graduado em Artes Visuais pela Universidade Feevale, especialista em Design Gráfico pela Unisinos e docente de Moda e Design da Universidade Feevale.
Programação
11 de abril, terça-feira
- 18h30min – Cerimônia de abertura
- 18h45min – Palestra Um pequeno ensaio sobre o desenho com professor Luis Cláudio Mubarac
- 20h20min – Palestra Desenhística e graficacia com a professora Ligia Medeiros
- 21h55min – Sessão de perguntas
12 de abril, quarta-feira
- 18h30min – Credenciamento às oficinas
- 19h10min – Abertura e introdução da oficina Mini Smart Home: desenhando a casa do futuro, com os professores Alexandre Rosa Bento, Igor Escalante Casenote, José Arthur Fell e Marcelo Ricardo Zeni
- 21h55min – Apresentação e encaminhamentos dos resultados

Croquis 1: Simpósio Nacional do Desenho Criativo no Ensino de Projeto

happens
from 11/04/2017
to 12/04/2017

where

Universidade Feevale
Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 | Bairro Hamburgo Velho
Novo Hamburgo, RS | CEP 93510-250

source
Imprensa Feevale
Novo Hamburgo, RS

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided